Daniella quer a realização de mutirões de saúde nos municípios

A deputada Daniella Ribeiro (líder do PP) requereu que a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba solicite ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado, a promoção de Mutirões de Saúde nos Municípios.

Ela disse que a prevenção é sempre a melhor opção para evitar problemas de saúde graves e o mutirão vem contemplar essa política.

Ressalta a importância das cirurgias para pessoas que muitas vezes estão até afastadas do trabalho e, com a atenção vão poder voltar à atividade produtiva. Muitas também há muito vem sofrendo por falta dessas cirurgias. Esses mutirões também vão ajudar na diminuição das filas nos plantões hospitalares.

Os mutirões serão desenvolvidos pela Secretaria de Saúde em hospitais, postos e demais unidades de saúde e prestarão à população atendimento aberto e fechado com consultas, exames e cirurgias, a saber: mutirão aberto: procedimentos de pequena complexidade que não carecem de agendamento; e mutirão fechado: procedimentos de média complexidade que carecem de agendamento.

Os gestores do SUS desenvolverão política de adequação da atenção básica de saúde por meio de mutirões de apoio às demandas, de acordo com as seguintes diretrizes: qualificação da assistência médica prestada pelos hospitais e unidades de saúde vinculadas ao SUS; integração dessas entidades aos níveis de gestão municipal do SUS.

O Poder Público poderá firmar convênios com outras instituições visando o desenvolvimento do programa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.