Daniella propõe sessão em homenagem aos 120 do Tribunal de Justiça

A deputada Daniella Ribeiro (líder do PP) está apresentando requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba propondo a realização de Sessão Especial para comemorar os 120 de instalação oficial do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. A parlamentar considera da maior importância o evento, e manifesta através da propositura o respeito para com a Justiça paraibana e as ações que desenvolve em prol da sociedade. Segundo Daniella, a sessão será realizada brevemente.

Conforme a assessoria do TJPB a abertura das comemorações em torno dos 120 anos de instalação oficial do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba ocorrerá às 17 h do próximo dia 28 de fevereiro corrente, no Palácio da Justiça — o prédio que, na Praça João Pessoa, centro de João Pessoa, abriga a sede do Poder Judiciário estadual.

Esta decisão já foi aprovada pelo presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos. Um dia antes, ele instituíra a Comissão Especial para as Comemorações do Centésimo-Vigésimo Aniversário de Instalação Oficial da mais alta Corte de Justiça da Paraíba, ocorrida a 15 de outubro de 1891.

Também conhecida por Comissão Especial dos 120 Anos do TJPB, seus membros realizaram, neste dia 3 de fevereiro, na sala de sessões da 2ª. Câmara Cível (primeiro andar do Anexo Administrativo do Palácio da Justiça), a primeira reunião oficial, sob a presidência do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Programa da Abertura —
A Comissão Especial dos 120 Anos já definiu os eventos que marcarão a abertura solene das comemorações, no próximo dia 28 de fevereiro. Entre outros, estão previstos os seguintes itens:

a) abertura propriamente dita, com breves pronunciamentos do desembargador-presidente do TJPB, Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e do presidente da Comissão Especial, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque; b) exibição de um vídeo; c) conferência do historiador Humberto Cavalcanti de Mello sobre o centenário de nascimento do saudoso desembargador Moacyr Nóbrega Montenegro; d) lançamento dos calendários anuais do TJPB (versões de mesa e de parede), referentes ao ano de 2011 e já inteiramente dedicados aos 120 anos de instalação da Corte de Justiça; e) lançamento de um folder especial com o Calendário Oficial das comemorações em torno desses 120 anos; f) lançamento dos selo e carimbo oficiais dos 120 anos, juntamente com os papéis personalizados, com o mesmo tema, para a correspondência oficial da Mesa Diretora do Biênio 2011-2013 e dos Gabinetes dos desembargadores; g) lançamento de um número especial do informativo Judiciarius; h) lançamento da plaqueta referente à posse da nova Mesa Diretora do TJPB para o biênio 2011-2013,

Um dos Carros-Chefes — Desta forma é que as comemorações em torno dos 120 anos do TJPB se constituirão num dos carros-chefes da Administração do desembargador Abraham Lincoln durante seu primeiro ano de atuação como Chefe do Poder Judiciário paraibano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.