Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Daniella denuncia contratações por apadrinhamento no Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, recebeu na manhã de hoje a deputada Daniella Ribeiro (PP) e uma comitiva de servidores públicos, que foram tratar sobre as novas demissões de servidores pro-tempore pelo governo do Estado. Na ocasião, a deputada entregou uma série de documentos ao PGJ, alegando comprovarem que o Estado vem contratando novos servidores pro-tempore por apadrinhamento político e não por concurso público.
 
A parlamentar pediu ao procurador-geral de Justiça análise sobre a situação dos pro-tempore, e que seja analisado caso a caso enquanto o Estado se organiza na realização dos concursos. “Estas demissões, da forma que vêm sendo feitas, estão gerando um caos social na Paraíba. O governo vem demitindo indiscriminadamente, de forma verbal”, afirmou Daniella.
 
Durante o encontro, o procurador-geral de Justiça observou que a preocupação do Ministério Público é com o vínculo precário dos servidores do Estado e acabar com esse vício no sistema público, onde pessoas são conduzidas por favores de cunho eleitoral, pois o concurso gera benefícios em diversos segmentos. Oswaldo Trigueiro do Valle Filho afirmou, também, que o Ministério Público já está investigando denúncias de irregularidades em diversas contratações do Governo.
 
“"A deputada trouxe novos documentos com denúncias de irregularidades de novas contratações e que iremos avaliar. O Ministério Público já notificou o Estado para que apresente os dados e números do que foi acertado em TAC. Estamos atentos a tudo, e a nossa missão é fazer com que a lei seja cumprida. A recomendação foi para que o Estado desligue as pessoas que estão de forma precária e transforme as necessidades em concurso"”, afirmou Oswaldo.
 
O procurador-geral de Justiça aproveitou para informar à deputada que o Ministério Público já está se preparando para fazer a mesma recomendação à Assembléia Legislativa da Paraíba, para se adequar à Constituição.
 
Dentre os servidores públicos presentes à reunião do procurador-geral com a deputada Daniella Ribeiro estava o presidente da Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte e Norte, Gilson Nunes, que também fez alguns relatos sobre a situação dos servidores que vêm sendo dispensados pelo governo. “As pessoas chegam ao seu local de trabalho e são informados verbalmente que não precisam mais trabalhar. Isso é cruel”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio