Damião Feliciano discutirá jornada de trabalho do profissional de enfermagem

O Deputado Federal Damião Feliciano (PDT-PB), Presidente da  Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Saúde, realiza na próxima  segunda-feira (18), uma audiência pública para discutir a redução da jornada de trabalho para a profissão de enfermagem. O debate tem como base os Projetos de Lei 1891/07,  2392/07, e o 2295/00, do Senado, apensados, que estipulam em 30 horas semanais a jornada de trabalho desses profissionais.
 
Damião Feliciano ressaltou a necessidade de se valorizar o profissional de enfermagem que, segundo ele médico conhecedor do trabalho desenvolvido pelo enfermeiro, exerce um papel muito importante no trabalho dos hospitais e centros de saúde de todo o país. “É preciso melhorar as condições desse trabalhador que sofre pressões físicas e psíquicas no exercício de sua profissão”.
 
Damião  Feliciano também destacou que os benefícios da jornada de trabalho de 30 horas não ficarão restritos aos profissionais. “Melhorando as condições de trabalho, iremos beneficiar também o paciente, que terá ao seu dispor um profissional com plena capacidade física e mental para melhor atendê-lo”.

Deputado de Rondônia participa de ato público na Paraíba

Na segunda-feira Mauro Nasif (PSB-RO) atendendo convite do deputado Damião Feliciano (PDT-PB) proferirá palestra. Nazif está sendo requisitado em todo o Brasil para participar de atividades da categoria da enfermagem.
 
De acordo com Gerson da Silva Ribeiro Presidente do COREN-PB enfermeiros de todo Estado vão estar presente nesta  audiência. Munidos de faixas, apitos, bandeiras, balões e camisetas, os participantes pedirão o apoio da Frente Parlamentar  em Defesa dos Profissionais de Saúde.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.