Damião coloca em pauta Piso Nacional dos Dentistas

Os representantes do Conselho Federal de Odontologia, Associação Brasileira de Odontologia vão se reunir com o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Saúde, deputado federal Damião Feliciano (PDT-PB). O encontro servirá para discutir assuntos de interesse dos dentistas como o Piso Nacional dos Dentistas no PSF e o PL 422/07, projeto de Lei que obriga as empresas a manter serviços especializados em segurança, medicina e em odontologia do trabalho..

A reunião será nesta terça-feira, 28, às 18 horas, na Câmara dos Deputados Anexo II, Plenário 13.

O vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia,Ailtom Diogo Morilhas, apresentou sua preocupação com os dados do último censo do IBGE, segundo o qual cerca de 38 milhões de brasileiros nunca frequentaram o dentista. Para mudar esse quadro, o governo federal criou o programa "Brasil Sorridente", que reúne uma série de ações em saúde bucal, voltadas para cidadãos de todas as idades.

O Deputado Federal Damião Feliciano, assegurou que a Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Saúde vai discutir a política nacional de saúde bucal para a população. “Esse será um dos temas que estaremos debatendo na Câmara, vamos ouvir o Conselho e os representantes do Ministério da Saúde. O governo tem demonstrado compromisso com o setor”, disse o parlamentar.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.