Dados do PISA mostram evolução da educação na gestão de Cássio

A Paraíba obteve o 1º lugar do Nordeste no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), que avalia as habilidades dos estudantes em Leitura, Matemática e Ciências. O Estado alcançou 385 pontos, acima da média regional que foi de 372 pontos e pouco abaixo da média nacional que foi de 401 pontos.

Algumas ações de governo colaboraram substancialmente para esse resultado a exemplo da correção de fluxo que foi implantada deste o inicio da gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e, sobretudo, a instalação de ensino médio em todos os municípios paraibanos.

“Quando assumimos o governo em 2003, nada menos que 57 municípios da Paraíba não tinha sequer uma sala de aula do ensino médio e a primeira providência que tomamos foi de suprir essa carência que era a mais urgente e necessária”, comentou Cássio.

O governo Cássio ainda foi destaque com a qualificação de professores além da realização de concursos públicos que resultaram em significativa melhora no desempenho dos alunos paraibanos em todas as avaliações a que foram submetidos nos últimos anos, além das parcerias realizadas com diversas entidades a exemplo da Microsoft e com a Fundação Ayrton Senna.

Conforme avaliação do senador eleito, a Paraíba ainda tem muito para conquistar, mas, figurar em primeiro lugar numa avaliação séria como é a realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, comprova que estávamos no caminho certo na nossa política educacional pois superamos estados bem mais fortes economicamente.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.