Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

CUT-PB promove protesto virtual nesta quarta em defesa da vida, empregos e vacina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) se junta a Sindicatos, Frentes, Centrais e com a CUT nacional para participar do Dia Nacional de Luta, em defesa da vida, da vacina, do emprego e do auxílio emergencial. O movimento acontece nesta quarta-feira (24) em todo o país.

Tião Santos, presidente da CUT-PB, disse ao ParlamentoPB que o movimento, que pretende mobilizar os trabalhadores pelas redes sociais, com tuitaços, durante todo o dia, e live, vai ser importante para apresentar os desejos dos trabalhadores diante da situação atual. “Os trabalhadores e trabalhadoras vão parar para refletir e reivindicar, cobrar do poder público. A mobilização é em defesa da vida, diante desse processo de vacinação lento que estamos vendo, enquanto a pandemia avança”, afirmou.

Além de lutar pela vacinação em massa da população, diante do caos na saúde provocado pela aceleração da pandemia do novo coronavírus, causada pelo negacionismo presidencial, a CUT-PB também se manifesta pela volta do auxílio emergencial de 600 reais, como o pago no ano passado. Em Medida Provisória (MP) enviada ao Congresso Nacional, o governo Bolsonaro, através de Paulo Guedes, diminui os valores pagos para, em média, 250 reais, variando entre 150 e 375 reais.

Segundo Tião, os valores não ajudam quem está procurando por emprego. “Nós vamos protestar, de maneira virtual, com segurança, pelo emprego. Na quarta, vamos manifestar a nossa indignação pela perda que os trabalhadores estão sofrendo. Precisamos de uma mudança na política econômica do governo federal, pois a política atual não se sustenta. Não podemos admitir tanto desemprego nesse país”, disse.

Como parte da luta, a CUT-PB fará uma transmissão ao vivo às 19h30 da próxima quarta, debatendo e mostrando para os trabalhadores o que é defender a vida no cenário atual. “Nós convocamos toda a nossa base para participar dessa mobilização, em casa, curtindo através das redes sociais, compartilhando e participando desta live. Vamos trabalhar para que o trabalhador e trabalhadora entenda como se dá o processo de descaso do governo e como nós estamos na luta contra esse descaso”, concluiu Tião.

Já nesta terça-feira (23), às 17h, a CUT-PB participa de uma plenária com os integrantes da Frente Brasil Popular, que congrega movimentos sociais, sindicais e partidos progressistas com o objetivo de unir mais entidades com vistas ao fortalecimento das atividades propostas para o Dia Nacional em Defesa da Vida e seus eixos principais, como vacina para todo a população, a campanha fique em casa e auxílio emergencial.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio