CUT-PB elegerá novos delegados

A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT) realizará o 10º Congresso Estadual da CUT, entre os dias 18 e 20 de junho de 2009. O evento, que será no Auditório da Reitoria da UFPB, reunirá cerca de 270 representantes de sindicatos. Os delegados a serem escolhidos no Congresso participarão do Congresso Nacional da CUT, que acontecerá no período de 03 a 08 de agosto deste ano, em São Paulo.

De acordo com o presidente da CUT-PB, Luis Silva, os sindicalistas farão uma análise geral do atual panorama na Paraíba para que sejam definidos os principais problemas e reivindicações dos trabalhadores, de diversos segmentos, em todo o Estado. “Estes delegados representarão a Paraíba no Congresso Nacional da CUT para que possamos elaborar as bandeiras de luta para o ano de 2010. Este trabalho é de extrema importância porque representa a construção feita de forma democrática pelos representantes dos trabalhadores”, destacou Luis Silva.

Segundo as informações da CUT Nacional, ao longo destes 25 anos de existência da Central, o Congresso Nacional dos Trabalhadores vem sendo realizado o evento a cada três anos. Para 2009, o principal desafio é a crise econômica mundial, que apesar dos avanços registrados na economia do Brasil, vem ameaçando empregos e comprometendo o processo de desenvolvimento do país. Diante desta realidade, o eixo central de discussões será “Desenvolvimento com Trabalho, Renda e Direitos”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.