Curso de Administração do Unipê inscreve para 5 cursos gratuitos

Começaram hoje no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e prosseguem até a próxima sexta-feira, 13, as inscrições para cinco cursos profissionalizantes gratuitos voltados à comunidade. Os cursos são oferecidos pelo Curso de Administração do Unipê, que oferece 320 vagas para para os cursos de Assistente Administrativo, Gestão de Pessoas, Qualidade no Atendimento, Técnicas de Vendas e Gestão de Pequenos Negócios. Todos fazem parte do projeto social e de extensão do Unipê “Administração para Todos”, que capacita adolescentes e jovens de baixa renda para o mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e acontecem na Escola de Negócios do Unipê, no Bloco A (Sala 206), no campus universitário, das 8h às 12h.

Para se inscrever, os candidatos precisam ter 1º grau completo, idade mínima de 16 anos e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho para os maiores de 18 anos. A seleção dos alunos acontecerá de 16 a 20 de agosto e será feita pelo perfil socioeconômico dos candidatos. Os aprovados deverão se matricular no período de 23 a 27 de agosto. No ato da matrícula, o candidato deve entregar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para instituições e abrigos da Capital. As aulas do projeto "Administração para Todos" começarão no dia 11 de setembro.

Os cursos oferecidos pelo projeto são ministrados por alunos voluntários do curso de Administração, sob orientação dos professores. Os cursos têm uma carga horária de 24 horas e são realizados aos sábados, no campus do Unipê, em João Pessoa, das 14h00 às 17h00. 
 
Por ano – Aproximadamente 700 adolescentes e jovens de baixa renda da Paraíba são capacitados, por ano, pelo projeto “Administração para Todos”, realizado em parceria com empresas privadas da Paraíba. Todos os sábados, alunos voluntários do curso de Administração do Unipê dão as aulas e os professores fazem o acompanhamento.

“A ideia do projeto é capacitar os jovens carentes para que eles possam ingressar no mercado de trabalho e também formar empreendedores, fazer com que nossos alunos da graduação possam ministrar aulas e colocar em prática o que aprendem em sala de aula”, ressaltou o professor Márcio Reinaldo Ferreira, acrescentando que o apoio de parceiros como a Energisa e o Diretório Acadêmico de Administração são fundamentais.
 
AGENDA:
Inscrições
: 09 a 13 de agosto
Seleção: 16 a 20 de agosto
Matrícula: 23 a 27 de agosto
Início das aulas: 11 de setembro

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.