Crivella e Lindberg Farias tem empate técnico para o senado no RJ

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (28) mostra um empate técnico entre os candidatos Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT) ao Senado no estado do Rio de Janeiro. Crivella aparece com 40% das intenções de voto e Lindberg, 36%. Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados.

Esta é a primeira vez desde o início da campanha que Lindberg ultrapassa César Maia (DEM), que agora tem 29% e aparece em terceiro lugar.

O quarto colocado na pesquisa é Jorge Picciani (PMDB), com 22% das intenções de voto. Em seguida aparece Waguinho (PTdoB), com 7%. Marcelo Cerqueira (PPS) tem 6%, seguido de Milton Temer (PSOL), com 4%. Carlos Dias (PTdoB), tem 2%. Wladimir Mutt (PCB), Claiton (PSTU) e Heitor (PSTU) marcam 1% .

Brancos e nulos somaram para uma das vagas 13%, e para as duas vagas, 8%. Estão indecisos para uma das vagas 20% dos entrevistados, e 10% não sabem em quem votar nas duas vagas para o Senado.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. A soma dos resultados para o Senado é maior que 100% porque nestas eleições o eleitor pode escolher dois candidatos.

A pesquisa Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O levantamento ouviu 1.282 eleitores entre quarta (8) e quinta-feira (9), em 30 municípios. A pesquisa está registrada no TSE com o número 29.307/2010.

INTENÇÃO DE VOTO PARA SENADOR

 

Resposta estimulada e única

 

Crivella (PRB)

40%

Lindberg Farias (PT)

36%

César Maia (DEM)

29%

Jorge Picciani (PMDB)

22%

Waguinho (PTdoB)

7%

Marcelo Cerqueira (PPS)

6%

Milton Temer (PSOL)

4%

Carlos Dias (PTdoB)

2%

Wladimir Mutt (PCB)

1%

Heitor (PSTU)

1%

Claiton (PSTU)

1%

Brancos/nulos para uma das vagas

13%

Brancos/nulos para as duas vagas

8%

Não sabe/não respondeu para uma das vagas

20%

Não sabenão respondeu para as duas vagas

10%

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.