Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Crise financeira leva Prefeitura de Conceição a cancelar carnaval

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A prefeitura de Conceição definiu nesta segunda-feira, 18, que não irá empenhar recursos públicos para os festejos carnavalescos de 2019. A decisão foi justificada como decorrente da atual situação financeira que os municípios brasileiros vem enfrentando com corte de repasses.

A nota, assinada pelo prefeito José Ivanilson Soares de Lacerda, informa que os governos federal e estadual não vão repassar recursos para o evento e, diante desse quadro, a administração municipal tentará viabilizar os festejos de São João.

Confira a íntegra do texto:

NOTA PÚBLICA

O Prefeito Constitucional do Município de Conceição,primando pelo zelo e honradez da gestão publica; realizou varias reuniões com a equipe administrativa e em especial com a equipe financeira e jurídica, com o objetivo de tratar sobre a viabilidade da realização do carnaval 2019. Após essas reuniões, chegou – se a seguinte conclusão:

01 – Considerando, a forte crise financeira que o Brasil atravessando e consequentemente os estados e municípios da federação.

02 – Considerando,que o presidente e o governador recém-empossados, descartaram qualquer possibilidade de destinarem recursos para a realização de carnaval ou outras festas populares, justamente por conta da crise que esta afetando os entes federativos; e de terem assumido recentemente os seus mandatos e que toda equipe econômica orienta a todos os gestores públicos, para implantarem politicas de contenção de despesas, pois a contenção é um dos caminhos para enfrentar essa terrível crise e vence-la.

03 – Considerando, que o nosso município e essencialmente agrícola e que vem atravessando um longo período de estiagem, e que as chuvas caídas ate então, ainda não nos dar a certeza de que teremos um inverno regular, embora torcemos para que venhamos a ter um bom inverno.

04 – Considerando, que o município tem muitas obras estruturantes em andamento, através de convênios, onde se faz necessário à contra partida financeira da prefeitura e cujas obras são importantes e indispensáveis para o município.

05 – Considerando,que o carnaval será no mês de março e só teremos o mês de abril e maio, que separam do mês das festas juninas, onde esperamos que esta fase difícil por que passa o país, seja vencida e assim sendo, possibilite a realização do são João.

06 – Considerando, os itens acimas elencados, além da necessidade de priorizar os serviços essenciais à população e o pagamento dos servidores e fornecedores em dias.Por tanto primando sempre em conduzir a administração, com responsabilidade e dentro da transparência, a gestão decide pela não realização do carnaval 2019.

Conceição – PB 18 de Fevereiro de 2019

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco