Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Criada na Câmara a ‘Frente Parlamentar pelo Cooperativismo’

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou ontem uma sessão especial, de propositura do vereador Geraldo Amorim (PDT), para a implantação da ‘Frente Parlamentar do Cooperativismo’, a Frencoop. “Estamos a cada dia nos dispondo a ajudar o próximo. Para tal, viemos criar esta ‘Frente’ para que possamos criar a cultura do cooperativismo em nossa cidade, e, em especial, nesta Casa”, justificou o proponente.

A ‘Frente’ tem como objetivo a conscientização e o apoio ao cooperativismo na Capital, com o intuito de firmar parcerias com entidades civis, ongs e diversas outras entidades para criar campanhas educativas publicitárias na cidade de João Pessoa. E haverá uma reunião mensal para se discutir os temas sobre o cooperativismo, com a ‘Frente’ e representantes das cooperativas da cidade.

O diretor da Unimed Norte-Nordeste, Petrúcio Magalhães, enfatizou que o movimento cooperativista vem crescendo desde que houve uma releitura de um de seus princípios, que preconizava a neutralidade política, passando a evidenciar a neutralidade partidária. “A vida é uma cena política constante. Temos que estar participando das coisas que acontecem na política, para dar suporte ao cooperativismo, para revidar as agressões do capitalismo”.

Compuseram a mesa da sessão especial o vereador Geraldo Amorim, que presidiu a sessão; o vereador Benílton Lucena (PT), secretariando os trabalhos; o presidente do Federalcred, Antônio Geraldo de Freitas; o superintendente da OCB/PB, José Caubi Pita; o diretor institucional da Confederação das Unimeds do Norte-Nordeste, Petrúcio Magalhães; o representante da Unicred – Norte-Nordeste, Paulo Valério; e o presidente da Unicred-JP, Romildo Coelho Montenegro.

Foi evidenciado na sessão a apresentação do estatuto e da ata de criação da Frencoop, que foi assinada pelos vereadores Mangueira (PMDB), João Corujinha (PSDC), João dos Santos (PPR), Pastor Edmílson (PRB), Luis Flávio (PSDB), Ubiratan de Oliveira, o Bira (PSB), Sandra Marrocos (PSB), Zezinho Botafogo (PSB), Eliza Virgínia (PPS) e Fernando Milanez (PMDB).
 
Dois encaminhamentos foram relacionados ao final da sessão: a apresentação de um projeto de lei referente ao cooperativismo em João Pessoa e uma nova reunião em conjunto com a Assembléia Legislativa (ALPB), programada para agosto, mas sem data prevista.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado

Acidente com van e retroescavadeira deixa estudantes mortos e feridos

Criança e adolescente morrem em colisão de van com retroescavadeira no sertão da PB

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório