Criação do Memorial Covid-19 é aprovada por unanimidade na Assembleia

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, durante sessão remota realizada ontem (15), o projeto de lei 1.841/2020, de autoria da deputada Camila Toscano, que institui o Memorial COVID-19, em homenagem às vítimas da COVID-19 e aos profissionais envolvidos no enfrentamento à pandemia no Estado.

A iniciativa tem como objetivo reverenciar as pessoas vítimas da doença, que já ultrapassam 1.300 no Estado.

“Quero cumprimentar a deputada Camila pela sensibilidade. Na verdade, não faço isso com alegria, por causa das vítimas, mas acho que é dever da Assembleia prestar essa homenagem póstuma a tantos homens e mulheres que ajudaram a construir o nosso Estado e que, por causa dessa doença, perderam suas vidas”, disse o deputado Raniery Paulino.

Para a deputada Cida Ramos, a iniciativa é importante para resgatar a memória e registrar o momento histórico enfrentado mundialmente. ”Nós estamos vivendo um momento atípico. Experiência como essa só na gripe espanhola e eu penso que nós temos que homenagear, sim, esses mortos, que deixaram diversas famílias, uma vida inteira construída. É dever do poder público construir esse memorial. Tenho certeza que esse registro fará parte de um tempo muito difícil da vida de cada família, onde a morte rondou diariamente os lares, mas que vamos vencer”, ressaltou a parlamentar.

O Memorial deverá ser organizado e disponibilizado de forma digital, no site oficial do Governo do Estado da Paraíba. No espaço, ficarão guardados os nomes das vítimas e dos profissionais envolvidos no combate à pandemia na Paraíba, além de todo o registro histórico, como fotografias, vídeos e reportagens, no período compreendido entre o início e o fim da vigência do decreto de calamidade pública.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.