Criação do Dia do Padeiro é comemorada com café da manhã

O pãozinho nosso dia de cada é algo que pode não faltar na mesa de muita gente. Os responsáveis por sua fabricação, os padeiros, constituem uma das mais antigas profissões da história da humanidade, os primeiros registros datam de seis mil anos atrás. Em reconhecimento a isso, o deputado estadual Dunga Júnior apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, no sentido de que a data 23 de julho fosse incluída no calendário oficial de eventos do Estado, como Dia Estadual do Padeiro. O projeto de lei torna a Paraíba como a única, em todo o País, a prestigiar os cerca de 2.100 profissionais que atuam em todo o Estado.

Como a matéria foi aprovada no final do ano passado, este ano será a primeira vez que a data passa a ser comemorada. Para marcar este dia, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado da Paraíba (STIA/PB), realiza no próximo dia 23 de julho, a partir das 9h30, um café da manhã na sede do STIA, localizado na Rua da República, nº 906, no centro da capital. 

Presença confirmada no evento, o deputado Dunga Júnior considera que “o pão é vida, sendo um alimento básico, e nosso sustento mais comum. Assim, pelo significado que este alimento representa na vida de todos os povos, nada mais justo que prestar uma homenagem ao profissional que todos os dias coloca a mão na massa e prepara ‘o pão nosso de cada dia’.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.