Creuza Pires morre no Hospital da Unimed

A ex-vereadora pessoense Creuza Pires morreu hoje de manhã no Hospital da Unimed, em João Pessoa, vítima de complicações decorrentes de um câncer. O corpo dela está sendo velado na Central São João Batista, no centro da capital e o sepultamento acontece às 16 horas no Cemitério Parque das Acácias, no José Américo.

Conhecida em toda a cidade por sua alegria, Creuza era engajada em movimentos culturais e também na política. Recentemente, havia disputado um mandato como vereadora pelo DEM.

Em maio do ano passado, Creuza foi homenageada pela Assembleia Legislativa, através do deputado Zenóbio Toscano e recebeu a Medalha Epitácio Pessoa por causa de seu trabalho em favor da cultura e dos idosos.

Paraibana de João Pessoa, Creuza dos Anjos Pires completou 81 anos em agosto passado. Ela era casada a 55 anos é casada com o empresário Adrião Pires Bezerra. Começou a trabalhar aos 13 anos como vendedora e depois auxiliar de escritório, formando-se no curso técnico em Contabilidade pela Academia Paraibana de Comércio. O marco do casal Creuza e Adrião Pires foi a inauguração da Granpires Loja de Departamentos, a primeira da Capital paraibana, que curiosamente trouxe a primeira escada rolante ao Estado.

Em 1992, Creuza se elegeu vereadora na Capital e começou a participar ativamente de movimentos sociais e trabalhos em favor de idosos. A ex-vereadora também atua na área teatral, escrevendo e apresentando peças que são encenadas pelo seu grupo, a exemplo de “A verdadeira historia de chapeuzinho vermelho e sua vovozinha muito pirada”, “Pastoril dramatizado da 3º idade” e as danças: “Ciranda, Luar do Sertão, e Ararunas”. Tem um programa todas as segundas na Radio Tabajara, “Melhor Idade no Ar”.

Creuza Pires dizia se sentir muito jovem apesar dos 81 anos. Para ilustrar seu pensamento, a ex-vereadora citava a frase da psicóloga Leila Navarro que diz: “Nunca desista de seus sonhos. Quando você parar de sonhar, compre um caixão de defunto, porque você está morta”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.