Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Crea-PB promove ciclo de debates sobre ética em todo o mês de maio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na próxima quinta-feira (6) e durante todo o mês de maio, sempre às quintas-feiras, o Crea-PB promoverá ciclos de debates sobre ética no seu canal do Youtube. Os eventos online vão reunir nomes de destaque nacional para dialogar sobre o assunto, que será debatido a partir dos temas “Ética profissional e cidadania”, “O olhar da ética na Engenharia”, “Ética na ciência, tecnologia e inovação” e “Ética em tempo de pandemia”.

Maio foi o mês escolhido porque em 2 de maio comemora-se o Dia Nacional da Ética, uma data para lembrar a importância dos códigos, que trazem os princípios básicos da boa conduta de agentes públicos e privados. Na engenharia, a ética permeia todas as tomadas de decisões em projetos ou em serviços realizados por seus profissionais. Zelar pela segurança, saúde e bem-estar das pessoas durante a execução das tarefas profissionais e realizar serviços apenas nas áreas de sua competência são alguns dos exemplos mais evidentes.

Para o presidente do Crea-PB, Antonio Carlos de Aragão, o tema é sempre atual e deve estar na pauta de toda a sociedade. “Debater um assunto tão importante como a ética traz à luz a realidade do País em que vivemos e como é possível evitar e reparar os desvios cometidos, enquanto indíviduos, profissionais e sociedade”, comenta. Ele lembra que é o terceiro ano que o Conselho realiza evento em alusão à data. “Este ano, nesta edição online, poderemos estender o debate para que pessoas de todo Brasil participem conosco”, comemora.

O primeiro evento, que acontecerá no dia 6 de maio, às 17h30, terá como tema “Ética profissional e Cidadania”. O advogado Marlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, é um dos convidados para o debate, junto ao engenheiro civil Joel Kruger, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea),  o engenheiro civil Antonio Carlos de Aragão, presidente do Crea-PB, o engenheiro de Minas, Renan Azevedo, coordenador da Comissão de Ética e Exercício Profissional do Confea, e a Doutora em Sociologia Mariana Barbosa, reitora do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). A moderação do debate será realizada pela coordenadora nacional das Comissões de Ética do Sistema Confea/Crea e da Comissão de Ética do Crea-PB, Carmem Eleonôra Amorim Soares.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

camaradiasdavila

Vereadores de município baiano aprovam reajuste de R$ 0,46 para professores

chuvasjp (2)

João Pessoa tem média de 29 mm de chuvas em 24 horas, mas sem ocorrências graves

alpbabre (1)

ALPB garante acompanhantes para mulheres em procedimentos médicos com sedação

odonecico

Sancionada Lei que proíbe fogos de artifício com estampido em João Pessoa

1713220734661dac7e30ef1_1713220734_3x2_lg

Unimed manda cancelar plano de saúde de idosa de 102 anos

alph-ufpb (1)

Caso Alph: Ex-namorada é julgada pela morte de estudante da UFPB

Unimed JP 1

Unimed JP abre seleção para médicos atuarem em unidade de serviço domiciliar

Gervásio Maia, deputadoo

Projeto de Gervásio quer garantir fornecimento gratuito de repelentes para inscritos no CadÚnico

Vitor Hugo e Wallber Virgolino

Vitor Hugo diz que se Wallber entrar em bairro de Cabedelo será metralhado; deputado reage

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio tem ‘boa evolução’ em quadro de saúde, mas permanece na UTI