Couto vai insistir que Dilma construa hospitais veterinários na PB

Atendendo apelo de algumas entidades protetoras de animais da Paraíba, o deputado federal Luiz Couto (PT) afirmou que vai insistir para que o governo federal, através do Ministério da Saúde, construa um hospital público veterinário em João Pessoa e outro em Campina Grande.
 
Embora reconhecendo as melhorias no Centro de Zoonoses da Capital, feitas nas últimas administrações, Couto observa que a capacidade ainda é muito pequena diante do elevado número de cães e gatos abandonados. 
 
“A consequência mais frequente disso é a eutanásia de muitos animais, como forma de garantir o ingresso de outros”, ressaltou.
 
Segundo o deputado, o grande número de cães e gatos muitas vezes deixados nas ruas gera uma série de contratempos, entre os quais o risco à saúde pública, já que os animais domésticos, quando não tratados, podem transmitir inúmeras doenças aos seres humanos.
 
Luiz Couto disse que vai lutar para que não ocorra a eutanásia de animais sadios nos centros de zoonoses, em decorrência da falta de espaço, e para que estes locais sejam transformados em centros de reabilitação animal, “proporcionando a adoção responsável e segura desse ser vivo que muitas vezes permanece no abandono”.
 
Couto ressaltou que também pedirá ao Ministro da Saúde que, além da campanha de vacinação contra a raiva, inicie igual movimento para a redução do número de animais abandonados nas ruas, a fim de se evitar a transmissão de zoonoses (doenças transmissíveis).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.