Couto responde a Trocolli e o acusa de “ataque gratuito”

O deputado federal Luiz Couto (PT) respondeu hoje, através de sua assessoria, à crítica feita ontem pelo deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba. Na ocasião, o parlamentar afirmou que o padre se preocuparia mais "com uma pisa" sofrida por um apenado do que com questões amplas da Segurança Pública e defendeu a aquisição de helicópteros para combater a violência no Estado.
 
Couto, por outro lado, considerou a queixa de Trocolli um "ataque gratuito" e chegou a dizer que se a proposta do parlamentar para melhorar a Segurança é a compra de helicópteros, "é sinal de que ele se inspira em muitos filmes policiais e escapa ao dia a dia da batalha contra a violência e o crime organizado".
 
Confira a íntegra do texto da assessoria de Luiz Couto sobre o assunto:
 
O ataque gratuito do deputado estadual Trocolli Júnior contra o deputado federal Luiz Couto revela por um lado o total alheamento do parlamentar estadual do PMDB às notícias do enfrentamento que o parlamentar do PT faz contra o crime organizado na Paraíba e no Brasil. Certamente Trocolli não tomou conhecimento do prêmio que Luiz Couto recebeu recentemente do renomado site Congresso em Foco após ser reconhecido por internautas e jornalistas de todo o país pelo destacado combate ao crime organizado.

O deputado peemedebista de tantos mandatos também não tomou conhecimento das várias ações que o deputado petista vem desenvolvendo ao longo dos anos na área de segurança pública e de combate à violência, tais como participações nas diversas comissões parlamentares de inquérito e as denúncias que desencadeiam muitas investigações e prisões de criminosos; a emenda de bancada no Orçamento da União para ajudar o Governo do Estado a melhorar a estrutura de trabalho da Secretaria de Segurança Pública; as diversas audiências com o secretário de Segurança Pública e com o governador da Paraíba para tratar desses desafios.

A luta do deputado Luiz Couto contra o crime e os criminosos à luz dos Direitos Humanos é reconhecida a nível nacional e internacional. Tanto é que Couto recebeu da Presidenta Dilma Roussef o Prêmio de Direitos Humanos – Categoria Dorothy Stang, a mais alta condecoração do Brasil nessa área.

Se a contribuição do decano deputado Trocolli Junior (PMDB) para a segurança pública na Paraíba resume-se à proposta de aquisição de helicópteros para a polícia, é sinal de que ele se inspira em muitos filmes policiais e escapa ao dia a dia da batalha contra a violência e o crime organizado. Sua fala sobre segurança pública chama mais atenção pelo ataque descabido a outros parlamentares do que pelo conteúdo de sua proposta.

O deputado Luiz Couto segue em frente, convicto de que o melhor caminho para o combate à violência e ao crime são as políticas públicas de inclusão social e econômica, o combate à corrupção e aos desvios dentro da própria polícia, uma Justiça  ágil e uma polícia que use mais a inteligência do que a violência contra a violência.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.