Couto registra candidatura e diz que militância vai responder à cooptação

O deputado federal Luiz Couto registrou hoje, por volta das 10h15, a chapa "Uma outra Paraíba é possível" com a qual concorrerá à reeleição no diretório regional do Partido dos Trabalhadores na Paraíba. Os representantes da chapa de Couto são, além dele próprio, Júlio Rafael e Carlos Alberto Dantas Bezerra. O deputado federal chegou à sede do partido, na avenida Coremas, seguido por vários militantes, portando bandeiras petistas e gritando palavras de ordem. Após registrar sua candidatura, Couto conversou com a imprensa e disse que não teme o que denunciou como sendo um processo de cooptação de filiados por seu adversário, Rodrigo Soares, que disputa o cargo com o apoio do Governo do Estado.

"Não adianta usar cargos e benesses nessa disputa. A militância sabe que o PT é feito de políticas públicas e não de benesses. Não fazemos acordo por baixo dos panos", disse ele, acrescentando que as supostas práticas de distribuição de cargos para petistas em troca de votos para o diretório regional terão que ser explicadas à Direção Nacional do Partido.

Couto afirma que a aliança com o PMDB em vários Estados já foi rompida e citou Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul como exemplos do distanciamento entre petistas e peemedebistas. Para ele, o argumento utilizado pelo deputado estadual Jeová Campos – a necessidade de manter a aliança com o PMDB de José Maranhão – não se sustenta: "Jeová está sendo incoerente e não pode cobrar coerência", resumiu.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.