Couto reclama de empresas que prestam serviços à Câmara Federal

O deputado Luiz Couto (PT-PB) recebeu informações de que a empresa Capital prestadora de serviços da Câmara dos Deputados encontra-se em processo de falência. “Este fato tem causado transtorno aos trabalhadores, uma vez que muitas dessas pessoas atuam nesta Casa há 13 anos e agora estão sem receber salário, vales transporte e refeição”, afirmou.

Segundo Luiz Couto, há uma grande preocupação com as empresas terceirizadas que oferecem serviços a diversos órgãos federais, estaduais e municipais, especialmente à Câmara dos Deputados. “Este ano uma empresa que prestava serviços para o bandejão foi à falência e muitos trabalhadores que aqui estavam foram prejudicados. Agora é a vez da empresa Capital”.

Para Couto, existe a necessidade de que a Câmara, ao analisar as propostas das empresas que recebem dinheiro público, verifique se elas têm capital para funcionar, pois não é possível que os funcionários que trabalham, muitos deles na limpeza e outros em restaurantes, continuem sendo prejudicados. “É o momento desta Casa resolver essa questão; peço à Mesa Diretora que pense nisso”, completou.

Depois de ressaltar que os serviços realizados por terceirizados ficarão prejudicados porque o funcionário que não recebe fica desmotivado, Luiz Couto disse ser preciso fazer com que as empresas que entram em licitação cumpram aquilo que determina o processo licitatório e respeitem os servidores.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.