Couto elogia Anastácio, nega derrotismo e acredita em apoio da maioria

O deputado federal Luiz Couto encaminhou ao Parlamentopb uma nota na qual comenta as declarações dadas ontem ao site pelo ex-deputado e atual superintendente do Incra na Paraíba, Frei Anastácio. Enquanto o frei diz que Couto já está derrotado na eleição para presidente do partido, o federal tece vários elogios ao colega, reconhece que ele não é de fazer "acordos por fora", mas discorda de sua avaliação sobre o cenário sucessório no PT.

"O PT da Paraíba tem aproximadamente 30 mil filiados que em sua imensa maioria não está atrelada às tendências internas do partido, nem aos gabinetes dos deputados e muito menos aos cargos comissionados ou aos contratos protempores do Governo do Estado. A dignidade de milhares de petistas está muito acima dessas facilidades. Isto prevalecerá no PED", diz Couto.

A seguir, a íntegra da nota.

Ao PARLAMENTOPB e aos seus leitores e leitoras o nosso respeito.

Queremos, fraternalmente, dialogar com a fala do companheiro Frei Anástácio quando o mesmo avalia o Processo de Eleições Diretas do PT no Estado da Paraíba. Reafirmamos que, por sua história nas lutas do povo e como deputado estadual, Anastácio é muito diferente de Rodrigo Soares. Anastácio é daqueles quadros partidários que não faz "acordos por fora" do PT, não participa de palanques contra as candidaduturas do PT onde quer que seja, nem comunga com projetos políticos oligárquicos  ou de base familiar. Por tudo isto não temos Frei Anastácio como adversário e nutrimos o mesmo respeito por  todas as pessoas que, como ele, participam das lutas por Reforma Agrária e pela Agricultura Familiar. Entretanto discordamos da avaliação que Frei Anástácio tem sobre a conjuntura política no Estado da Paraíba e especialmente no PT.

O PT da Paraíba tem aproximadamente 30 mil filiados que em sua imensa maioria não está atrelada às tendências internas do partido, nem aos gabinetes dos deputados e muito menos aos cargos comissionados ou aos contratos "protemporis" do Governo do Estado. A dignidade de milhares de petistas está muito acima dessas "facilidades". Isto prevalecerá no PED.

Refutamos a acusação de "individualismo" de que trata Anastácio, lembrando que nestes anos na Presidência do PT o Deputado Luiz Couto participou decisivamente da construção partidária, seja na fundação de mais 26 diretórios ou comissões provisórias municipais, seja marcando presença nas últimas campanhas eleitorais municipais ao lado de Anástácio, inclusive naqueles municípios onde Rodrigo Soares estava do outro lado, no palanque dos adversários. Luiz Couto e Frei Anastácio estão entre as lideranças do PT que colocam os interesses da sociedade e do PT acima dos seus próprios interesses pessoais.

Finalmente, ratificamos o nosso empenho pelo desenvolvimento humano do nosso povo, o compromisso com a continuidade do Governo do PT no Brasil, e a  convicção de que "Uma outra Paraíba é possível" a partir dos nossos gestos desde já.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.