Couto e Rodrigo se encontram amanhã e devem discutir unificação

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Rodrigo Soares, entrou em contato com o deputado federal Luiz Couto, seu adversário nas disputas internas da agremiação, para solicitar uma reunião determinada a tratar de temas partidários. O encontro, inicialmente agendado para hoje, acabou sendo remarcado para amanhã, às 11 horas, por causa de uma viagem de Rodrigo. O local do diálogo não foi divulgado, mas estima-se que seja a sede do partido, na avenida Coremas, no Centro de João Pessoa.

O pauta da discussão também não foi revelada, mas especula-se que o dirigente paraibano tenda a se posicionar pelo pedido de trégua e propor uma reaproximação com os setores dissidentes do partido, capitaneados pelo ex-presidente do PT, Luiz Couto. Pelo lado prático, também se comenta que a divisão dos cargos federais no Governo Dilma também teria sido um motivador para a deflagração da conversa entre Rodrigo e Couto.

Setores "coutistas" do PT, contudo, acreditam ser complicada a recomposição do partido ou mesmo uma reaproximação entre Rodrigo Soares e o deputado federal, ainda descontente com a resolução, aprovada mesmo antes da posse do governador Ricardo Coutinho (PSB) e determinando para o PT uma postura de oposição ao Governo. Couto até hoje entende que teria havido uma inspiração "maranhista" para a redação do texto que acabou sendo aprovado em meio a protestos no seminário que a agremiação realizou no final do ano passado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.