Couto destaca Pró-Conferência de Comunicação em Patos

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), deputado Luiz Couto (PT-PB), fez o registro na Câmara Federal do evento ocorrido em Patos, no dia 30 de abril, que tratou da segunda rodada da Pró-Conferência de Comunicação, um encontro que reuniu profissionais da área, psicólogos e estudantes no Departamento de Comunicação das Faculdades Integradas (FIP), daquela cidade.

“Parabenizo o Conselho Regional de Psicologia e as demais entidades pela iniciativa e digo ser importante nos prepararmos para a grande Conferência Nacional de Comunicação que acontecerá no início de dezembro, em Brasília, quando estaremos pela primeira vez discutindo comunicação social, a fim de que tenhamos, a partir daí, um novo marco regulatório das comunicações”, comentou o parlamentar.

Luiz Couto, que esteve representado em Patos pelo assessor José Moreira, disse que a Pró-Conferência de Comunicação é também um encontro preparatório que mostra a necessidade de se trabalhar na construção da democratização da comunicação de diálogos possíveis.

Depois de lamentar que os principais órgãos de comunicação, hoje, estejam nas mãos de pequenos grupos, o deputado defendeu a socialização desses meios, como forma de fazer com que as comunicações se coloquem efetivamente a serviço da população e da cidadania.

“Nesse sentido, ficamos contentes com o excelente trabalho que o Conselho Regional de Psicologia está fazendo não só na Paraíba, mas em todo o Brasil. E até dezembro, aqueles que querem a democratização dos meios de comunicação estarão trabalhando para que haja uma participação maior na Conferência Nacional de Comunicação”, completou Luiz Couto.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.