Couto desqualifica candidatura de Nadja e elogia Ricardo

O deputado federal Luiz Couto (PT) desqualificou hoje de manhã o anúncio de candidatura da advogada Nadja Palitot ao Governo do Estado. Em entrevista ao Tambaú Debate, o parlamentar afirmou que caberá à executiva nacional do PT decidir sobre as candidaturas majoritárias nos estados: "Até lá, não existe candidatura nenhuma. Não tem pré-candidatura ainda nem nada. Isso só pode ser dito depois que a executiva nacional avaliar o cenário estadual. É isso que diz uma resolução aprovada no diretório nacional. Essa candidatura é invenção. Outra coisa que chama a atenção é essa preocupação de lançar candidatura sem se falar em projetos. Isso é um erro histórico!".
 
Couto evitou declarar se apoiará a campanha à reeleição do governador Ricardo Coutinho, alegando que há um calendário de discussões previsto no âmbito de seu mandato e na rotina partidária do PT para esse objetivo. Apesar disso, ao ser informado de que o secretário das Obras do PAC, Ricardo Barbosa, havia comentado que não havia como comparar a gestão de Ricardo Coutinho com outros governos, ele concordou:
 
"Tenho que concordar com ele. Realmente, não há como comparar".
 
O petista ainda comentou a iniciativa de José Genoino, José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha de arrecadarem dinheiro para quitar a multa imposta pela condenação no processo do Mensalão e disse que não contribuiu com os colegas e nem pretende: "Cada um deve assumir suas próprias responsabilidades. Eu ainda estou pagando minhas dívidas de campanha do PED, contraí empréstimos e estou pagando por eles". 
 
Loucura – Finalmente, Luiz Couto afirmou estar disposto a disputar a reeleição para deputado federal e garantiu que não espera contar com apoio logístico do partido, mas tem plena confiança na cessão da legenda para o pleito: Se eu depender de apoio logístico da direção estadual, estarei em maus lençóis. Mas, não acho que vão me negar legenda. Seria loucura demais!".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.