Couto defende apoio a seminário da Secretaria de Direitos Humanos

Atendendo solicitação do deputado Luiz Couto (PT-PB), a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM) vai apoiar a realização do ‘seminário para debater propostas de gestão democrática da segurança pública: controle social e externo, integração e federalismo’, que será promovido pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Segundo Luiz Couto, que preside a CDHM, esse assunto será um dos eixos que estará em debate na I Conferência Nacional de Segurança Pública (I CONSEG) a ser realizada no período de 27 a 30 de agosto deste ano.

“Neste sentido, o Legislativo pode e deve se inserir de modo salutar no processo preparatório da Conferência ao prestar sua relevante participação nas discussões preliminares, bem como proporcionar a interlocução entre os demais atores sociais desse processo”, defendeu.

O evento, com data a ser definida, contará com a participação dos expositores Fermino Fecchio, Bruno Comparato, Julita Lemgruber, Benedito Mariano e Ignácio Cano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.