Couto convida secretário nacional de Segurança Pública para vir à Paraíba

O deputado federal Luiz Couto (PT) participou, ontem, de audiência com o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, no Ministério da Justiça. Entre outros temas, o deputado falou da crescente situação de insegurança na Paraíba, solicitou um levantamento sobre os recursos financeiros liberados pelo Ministério da Justiça para a Paraíba em 2009 e 2010 e aproveitou o momento para convidar o secretário Balestreri para ser palestrante no seminário “Direitos Humanos e Segurança Pública”, que o mandato de Luiz Couto realizará em maio, em comemoração aos 15 anos de atuação parlamentar do deputado.

Couto falou, ainda, sobre a atuação dos grupos de extermínio na Paraíba e discutiu sobre o Projeto de Lei nº 370/2007, que tipifica o que são crimes de extermínio e pede a federalização das investigações e julgamento desse tipo de crime. Segundo o parlamentar, o secretário Balestreri já encaminhou as suas reivindicações e demonstrou apoio ao Projeto de Lei. Ele também aceitou o convite para vir à Paraíba e participar do seminário, que deverá ocorrer na segunda quinzena do mês de maio.

“O secretário nacional de Segurança Pública se mostrou preocupado com a situação de insegurança que vem passando os paraibanos e disse que vai se empenhar em tomar providências que contribuam para a efetivação de políticas públicas de Segurança para o nosso Estado”, disse Couto.  

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.