Couto, Anísio e Cartaxo buscam unidade do PT da Paraíba

Os deputados estaduais eleitos Anísio Maia e Luciano Cartaxo se reuniram ontem à noite no Hotel Verde Green, em João Pessoa, com o federal reeleito Luiz Couto. A pauta girou em torno das indicações do PT para os cargos federais, mas não houve qualquer definição. Couto acredita que antes de discutir os nomes dos indicados é preciso superar questões que atrapalham a convivência das diversas tendências petistas e conseguiu a simpatia dos dois colegas para tentar operar o que chamou de "recomposição" do partido.

É que o padre pretende celebrar um pacto pela boa convivência com a ala de Rodrigo Soares a partir do momento que a executiva estadual reservar cargos de direção para seus aliados. Atualmente, a composição relegou aos correligionários de Couto apenas vagas como vogais. Este tema deverá ser tratado numa próxima conversa da qual participarão o deputado estadual eleito Frei Anastácio e o presidente do PT da Paraíba, Rodrigo Soares.

Somente depois de "arrumar a casa", os petistas devem partir para o rateio dos cargos federais. Depois desta pauta, a próxima discussão será o apoio do partido ao Governo de Ricardo Coutinho (PSB), tese que encontra ampla resistência tanto em Anastácio quanto em Rodrigo, que foi candidato a vice na chapa do ex-governador José Maranhão (PMDB).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.