Couto afirma: Brasil é protagonista no enfrentamento da crise

O deputado Luiz Couto (PT-PB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), afirmou hoje, em Brasília, que no decorrer destes seis anos e meio de governo do presidente Lula o Brasil avançou significativamente na promoção da dignidade do povo brasileiro.

O aumento real de 65% do poder de compra do salário mínimo; Bolsa-família; apoio à Agricultura Familiar; Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); e Projeto Minha Casa Minha Vida são, segundo Couto, algumas das políticas de governo bem sucedidas.

“Tão importante quanto tudo isto, o governo do presidente Lula afastou definitivamente o fantasma da inflação, proporcionou uma queda significativa dos juros, o que atrai mais investimentos para o setor produtivo”, acrescentou.

Para Luiz Couto, neste início de século XXI o Brasil é um dos principais protagonistas da política internacional, apontado como um exemplo no enfretamento da crise fora do comum do capitalismo contemporâneo.

O parlamentar destacou que pela primeira vez na história do Brasil governo e sociedade resolvem “uma equação secular que é conciliar crescimento econômico, distribuição de renda, estabilidade dos preços e um ambiente democrático”.

Couto disse que como principal força política de sustentação deste projeto de país o Partido dos Trabalhadores tem enormes desafios pela frente e um deles é “conquistar um terceiro mandato para este projeto, sem que isto signifique a ‘re-reeleição’ do presidente Lula”.

 

 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.