Corte Eleitoral empossa o juiz federal João Bosco

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Manoel Soares Monteiro, deu posse, na sessão ordinária de hoje, ao juiz federal João Bosco Medeiros de Sousa, como membro efetivo da Corte Eleitoral. A cerimônia de posse aconteceu na sala do plenário, na presença dos juízes da Corte Eleitoral.

O magistrado assumiu a vaga na categoria juiz federal, deixada pela juíza Niliane Meira Lima, devido ao término do seu biênio.

Após o presidente do TRE-PB declarar empossado, o juiz João Bosco Medeiros fez o juramento de estilo. Seguindo o protocolo, o diretor geral do Tribunal, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, leu o termo de compromisso, devidamente assinado pelo juiz federal, que foi convidado para compor a mesa de trabalhos.

João Bosco foi saudado, em nome do Regional, pelo desembargador Manoel Soares Monteiro, que enfatizou: "Tenho certeza de que o juiz João Bosco, com sua competência e experiência, prestará valiosa contribuição à Justiça Eleitoral". O juiz ainda recebeu as boas vindas do procurador eleitoral, Yordan Moreira Delgado e do advogado Everaldo Nóbrega, que falou em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, seção da Paraíba.

Por fim, o empossado se pronunciou e agradeceu a receptividade manifestada pelos presentes. Declarou ainda seu compromisso com a Justiça Eleitoral: "na expectativa de, ao lado de tão eminentes pares e com apoio do corpo funcional, colaborar na formação e na solidificação da jurisprudência aqui instituída, nacionalmente reconhecida por sua excepcional qualidade".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.