Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Corredor Turístico terá J. Pistão e naipe de Trombones da Rubacão Jazz nesta quarta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O projeto Corredor Turístico, também chamado de Música no Centro, apresenta nesta quarta-feira, (17), no polo da Academia Paraibana de Letras (APL), a partir das 17h, o grupo J. Pistão, grupo de naipes do Rubacão Jazz. Na quinta-feira (18) é a vez do quinteto instrumental do grupo se apresentar, no mesmo horário e local. Na sexta-feira (19), a big band retorna com um repertório voltado para a MPB, Música Nordestina e Pop.

A entrada é aberta ao público, não precisa pagar pelo ingresso, apenas entrar no Sympla (https://abre.ai/hXDC ) e garantir seu voucher de entrada, uma vez que a APL e o Centro Cultural de São Francisco são espaços com lotação reduzida.

O Corredor Turístico da Duque de Caxias é um projeto que está inserido no programa Viva o Centro, implementado pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com o Governo do Estado, para promover a revitalização do Centro Histórico da Capital.

Por enquanto, está confirmada no Centro Cultural de São Francisco até o momento, a Ave Maria cantada pela soprano Izadora França e o grupo J. Pistão é formado por quatro trompetistas acompanhados de um baterista. J Pistão é um grupo instrumental formado pelo naipe de trompetes da Big Band Rubacão Jazz, procurando resgatar músicas de compositores nordestinos sempre com um enfoque diferenciado, inovador e mais popular.

A apresentação do J. Pistão tem como principais características a descontração, alegria e a interação com o público, a fim de apresentar músicas de compositores nordestinos e demais gêneros musicais brasileiros. O grupo é composto pelos trompetistas Eudes Nascimento, Maurílio Souza, Geilson Nascimento, Lucas Ferreira e pelo baterista Fábio Lima.

As apresentações têm agradado ao público, a exemplo do professor de Geografia, o carioca, Paulo Ribeiro Maia, que estava em viagem turística com a família na cidade. “A primeira música que ouvi já me cativou. Assim que o show começou na apresentação, eu entrei em sintonia com eles. Agora vou procurar me informar melhor sobre esse grupo que eu não conhecia e já me tornei fã. Gostei de todas as músicas, a primeira era mais introspectiva e sensível, né? A outra exteriorizava a alegria e tinha um ritmo animado com o frevo”, comentou o professor.

Projeto Turístico da Duque de Caxias – O projeto visa a promoção de um ambiente cultural criativo, pautado no reconhecimento da forte presença da atividade musical na cidade. Esse efervescente cenário da música popular e erudita busca conferir o “tom local” na construção de uma imagem renovada do Centro Histórico de João Pessoa. Na primeira fase, são quatro meses de apresentações de janeiro a abril, em dois diferentes locais, todas as quartas, quintas e sextas-feiras.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Guido Lemos, comentou que este projeto é uma grande parceria da Secitec com as Secretarias de Turismo, Comunicação Social, Fundação Cultural de João Pessoa, Semob e do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O secretário contou que vários estudos de prospecção, impacto, por meio da tecnologia, que foram realizados no local para verificar as possibilidades para o desenvolvimento urbano, turístico e econômico.

Um dos idealizadores do projeto, David Campos Fernandes, explicou que a intenção é converter a Rua Duque de Caxias em um lugar criativo com base na promoção de atividades de turismo, hospitalidade e no envolvimento da comunidade artística.

Em breve serão cinco pontos de cultura distribuídos ao longo da Duque de Caxias. O primeiro deles é o da APL e Centro Cultural de São Francisco. Estão programados ainda outros pontos ao longo da avenida.

O secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, comentou que o lazer e a qualidade do espaço público são indissociáveis dos novos padrões de urbanidade e turismo. O projeto irá também dar condições ao desenvolvimento do comércio local com a taxação de serviços inovadores, que associados à cultura são vistos como novas alternativas dirigidas ao turismo.

Corredor Turístico – Música no Centro Polo APL

Quarta-feira (17) – 17h, J. Pistão, grupo de naipes do Rubacão Jazz
Quinta-feira (18) – 17h, Quinteto instrumental Rubacão Jazz
Sexta-feira (19), 17h, A big band retorna com um repertório voltado para a MPB, Música Nordestina e Pop.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul