Corpo de João Henrique será velado em João Pessoa e sepultado em Monteiro

O corpo do deputado estadual João Henrique (PSDB) chega nesta quarta-feira (13) às 14h na cidade de João Pessoa e seguirá para realização do velório no Parque das Acácias, no horário das 15h às 17h. Posteriormente, segue para o município de Monteiro onde será sepultado na quinta-feira (14), pela manhã. A informação foi dada ao ParlamentoPB pela assessoria do parlamentar.

O  velório estava previsto, segundo nota divulgada ontem (12) pela Assembleia Legislativa do Estado, para acontecer na Assembleia.

João Henrique morreu na tarde de ontem (12), aos 77 anos, por complicações da covid-19. Ele estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 25 de novembro. Foi acometido pela Covid-19, mas as complicações decorrentes da infecção levaram à piora e agravamento do seu quadro de saúde. Ele faleceu na tarde de ontem ao lado dos seus familiares.

“Estivemos com ele até o último suspiro, ele como sempre, foi um guerreiro”, disse Michel Henrique, filho do parlamentar.

Filho de agricultores, o deputado é natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Oficial da Polícia Militar reformado e advogado, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a sua região. Na Assembleia, João Henrique foi eleito em 2018 para o seu quarto mandato e exerceu o cargo de vice-presidente do legislativo paraibano.

Curado da Covid

Atestado fornecido pelo Hospital Vila Nova Star mostra que João Henrique já estava curado da covid há mais de 45 dias e que ele faleceu por complicações causada pelo coronavírus.

“Enfatizo que não há risco nenhum de transmissão viral”, diz o atestado assinado pela médica Stephanie Itala Rizk.

Segundo o laudo, o parlamentar faleceu por choque séptico, pneumonia bacteriana complicado com diabetes.

Luto

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, decretou luto de sete dias pelo falecimento do deputado.

CORTEJO

QUARTA FEIRA (13)
15:00 HS – INÍCIO DO CORTEJO – DO AEROPORTO AO VELÓRIO NO PARQUE DAS ACÁCIAS ;
17:00 HS – SAIDA DO CORTEJO PARA MONTEIRO
21:00 HS – INÍCIO DO VELÓRIO NA RESIDÊNCIA DO DEPUTADO

QUINTA FEIRA (14)
08:00 HS – MOMENTO DE ORAÇÃO
09:00 HS – SAÍDA DO CORTEJO PARA O CEMITÉRIO LOCAL.

 

 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.