Corpo de Bombeiros reforça ações durante pleito de 2020

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com o objetivo de garantir a realização de um pleito eleitoral seguro e tranquilo, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) empregou seus militares, entre os dias 11 e 16 de novembro, de modo a prestarem apoio à Polícia Militar e reforçar o serviço operacional nos três Comandos Regionais do CBMPB.

Os trabalhos da Corporação iniciaram antecipadamente, há cerca de 20 dias, através do empenho do CBMPB desde o apoio logístico, realização de vistorias e fiscalizações dos locais apontados pelo Tribunal Regional Eleitoral, até a realização de instruções de prevenção para mesários.

Durante o período do pleito, o Corpo de Bombeiros disponibilizou um efetivo de 156 homens e mulheres. Todos distribuídos por todo estado, na função de guarda de urna e apoio.

Este ano, uma integração ainda maior entre o CBMPB e os demais órgãos atuantes foi consolidada. Centros de Comando de Controle foram estabelecidos nas áreas de cada Comando Regional, onde se fizeram presentes o Comandante do respectivo CRBM, acompanhado de um oficial, e ainda um oficial de ligação. Os Centros atuaram em contato direto com os juízes eleitorais, de modo a receber e solucionar possíveis demandas de maneira mais ágil.

A realização das eleições ocorreu de forma tranquila e não foram registradas intercorrências. O comandante geral da Corporação, coronel Marcelo Araújo, esteve presente nesse domingo (15), acompanhando os trabalhos no Centro de Comando e Controle no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB), juntamente com o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do TRE/PB.

“Este é um momento importante em todo o país, e nosso papel é assegurar uma realização tranquila das eleições em nosso estado. Nossos militares atuaram mais uma vez servindo à sociedade com empenho”, afirmou o coronel Araújo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa

6cbf3856-2914-4b81-8e33-2741aa558230

PRF apreende 23 kg de Skunk e detém quatro pessoas no Agreste paraibano

cfo2-2

Polícia Militar da Paraíba divulga resultado final do CFO 2026

SessaosegundaTCE-1024x683

Despesas não comprovadas acarretam débito a ex-secretário de Saúde superior a R$ 3 milhões