Corpo de Bombeiros apresenta novos equipamentos de combate a incêndio

Uma série de equipamentos de combate a incêndio e uma Kombi, destinada ao Programa “Bombeiro na Escola”, foram apresentados a população pelo comando do Corpo de Bombeiros da Paraíba. A solenidade aconteceu na sede da Corporação, em João Pessoa, quando o secretário da Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, entregou os novos equipamentos ao coronel Ricardo Rodrigues, adquiridos com recursos do Funesbom – Fundo Especial dos Bombeiros e Secretaria Nacional de Segurança Pública. Várias autoridades civis e militares prestigiaram a solenidade.

Os equipamentos que farão parte do acervo dos Bombeiros e irão ser empregados na segurança da população foram 150 mangueiras, 50 adaptadores para mangueiras, 20 chaves storz, 20 derivantes, 50 esguichos neblina, 20 tampão, 10 ralos com válvula de retenção, 20 redutor para mangueira de incêndio, 1.400 pares de botas, extintores e ainda oito bonecos de treinamento para o APH – Atendimento Pré-Hospitalar, além de desfibriladores – equipamento utilizado na parada cardiorrespiratória com objetivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco.

Na solenidade, também houve a inauguração das instalações do novo refeitório que passa a ser terceirizado. No ambiente totalmente reformado, os convidados participaram de um almoço. “Aqui não haverá mais distinção e todos os componentes da Corporação, do comandante geral aos demais oficiais e praças ocuparão o mesmo ambiente durante as refeições”, disse o coronel Rodrigues.

A terceirização do refeitório vai permitir um aumento no efetivo a disposição da população. Serão cerca de 50 bombeiros das unidades da Grande João Pessoa, incluindo Cabedelo, que trabalharão no atendimento dos casos de urgência. Serão cerca de 320 refeições/dia entre almoço e jantar.

Durante entrevista, o coronel Rodrigues informou que mais equipamentos estão sendo adquiridos pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba, inclusive veículos de resgate e de combate a incêndio, que serão distribuídos nas unidades da Grande João Pessoa e também do interior do Estado.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.