Coronel Monteiro substitui Carvalho no Comando da Polícia Militar

O governador José Maranhão exonerou o comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Jácome Soares de Carvalho. O ato foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. No lugar dele, foi nomeado o coronel Wilde de Oliveira Monteiro, que ocupava o cargo de subcomandante geral da PM.

A mudança no Comando da PM paraibana se deu, segundo o Parlamentopb apurou, junto a fontes da área de segurança, para aumentar a operacionalidade da Polícia. O secretário de Segurança, Gustavo Gominho, teria procurado o ex-comandante algumas vezes para encaminhar orientações que não teriam sido cumpridas integralmente.

O secretário de Segurança foi procurado pela reportagem do Parlamentopb, mas se limitou a dizer que a substituição de Carvalho por Monteiro foi "uma mudança de rotina".

O novo comandante da PM também já exerceu o cargo de diretor de Apoio Logístico da Polícia Militar. Atuou ainda como chefe de gabinete de Gerenciamento de Crise e como comandante do 6º Batalhão, além de exercer o comando do 1º Esquadrão de Polícia Montada.

Wilde de Oliveira Monteiro formou-se em licenciatura plena em Educação Física, em 1989, pela Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo. É bacharel em Segurança Pública pala Academia de Polícia Militar General Edgar Faco, no Ceará. Está concluindo o curso de Bacharel em Direito pela Faculdade de Ensino Superior da Paraíba. Tem ainda os seguintes cursos de pós-graduação: Curso Superior de Polícia e Curso de Aprefeiçoamento de Oficiais.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.