Coronavírus causa morte do médico Azuir Lessa da Silva

O novo coronavírus foi a causa da morte do médico radiologista Azuir Lessa da Silva de 95 anos. O falecimento se deu nesta terça-feira, 29, no Hospital da Unimed, em João Pessoa, onde ele estava internado. Com esse falecimento, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) contabiliza 22 médicos mortos na Paraíba por conta da Covid-19.

Azuir era proprietário de uma conhecida e tradicional clínica de radiologia na capital da Paraíba.

Além das contribuições para a radiologia e diagnóstico por imagem, dr. Azuir também entrou para a história do cooperativismo na Paraíba. Detentor do CRM 000018, ele integrou o grupo de 106 médicos que fundou a Unimed João Pessoa em 16 de dezembro de 1971.

A Unimed João Pessoa se solidarizou com a família – em especial com o filho Flávio Expedito Notaro Lessa, também radiologista e médico cooperado – e com os amigos nesse momento de saudade, na certeza de que dr. Azuir deixa um importante legado para a saúde dos paraibanos.

O CRM-PB emitiu uma nota de pesar por causa do falecimento do radiologista:

“O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do médico radiologista Azuir Lessa da Silva, nesta terça-feira (29 de dezembro).

Dr Azuir Lessa foi um dos médicos homenageados pelo CRM-PB na Semana do Médico 2020, recebendo a Comenda Lucas – Médico de Homens e de Almas, por 65 anos de formação e dedicação à Medicina.

Neste momento de tristeza, o CRM-PB presta solidariedade e condolências aos familiares e amigos”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.