Coordenador jurídico do PSB reclama de ataques à advocacia paraibana

O advogado Ricardo Sérvulo, coordenador jurídico da Coligação Uma Nova Paraíba, revelou hoje ao Parlamentopb que foi convidado pelo presidente em exercício da OAB paraibana, Bruno Veloso, para uma reunião que vai acontecer na sexta-feira, 5. O principal assunto será a queixa feita por Sérvulo e pelo jurídico do PSB de atentado às prerrogativas dos advogados durante a campanha eleitoral da Paraíba.

A reclamação foi feita de maneira mais contundente na madrugada do último sábado, 30, quando um grupo de policiais militares cercou o escritório jurídico da coligação, no Bairro dos Estados, sem um mandado judicial. O episódio foi registrado pelo Parlamentopb e pode ser conferido em vídeo clicando aqui.

Hoje, Ricardo Sérvulo adiantou que vai cobrar providências da Ordem sobre as abordagens feitas pela polícia militar aos advogados da oposição:

– Não vamos fazer caça às bruxas e nem dizer que foi toda a PM. Foram alguns policiais, sob a ordem do alto comando da PM. Mas, é preciso dizer que a advocacia paraibana foi atacada. Não queremos revanchismo, mas não é possível esquecer a revista aos advogados em Campina Grande e o nosso comitê sitiado no final da noite de sábado. Isso não pode mais acontecer na Paraíba e nós queremos providências para resgatar e manter as prerrogativas dos advogados.

Sérvulo não quis se deter às críticas que recebeu no início da campanha. Ele afirmou que recebeu os comentários, à época, de maneira construtiva:

– Disseram que nossa equipe era formada por estagiários. Eles mostraram o quanto são valorosos. São meninos e meninas que atuaram com grandes nomes da advocacia paraibana e fizeram um ótimo trabalho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.