Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Coordenador de transição diz que Cicero garante concurso, mas lamenta anúncio a toque de caixa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O advogado Walter Agra, coordenador da Comissão de Transição do prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) afirmou, em entrevista na manhã de hoje (16), que o futuro gestor da Capital é “absolutamente favorável a realização dos concursos, mas lamenta o anúncio a toque de caixa feito pela atual gestão, pegando todos de surpresa”. A declaração vem após o atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV), anunciar dois novos processos seletivos, com 601 vagas.

“Quero deixar bem claro que o prefeito eleito Cícero Lucena é absolutamente favorável à realização do concurso. O concurso deve e vai ser realizado”, garantiu Agra que revelou que mesmo após 10 dias de reuniões entre representantes da atual e da futura gestão, nada foi adiantado à Comissão de Transição neste sentido. “Fomos supreendidos”, disse.

De acordo com Agra, o concurso será mantido, mas o que causa estranheza é o fato da gestão ter reconhecido mais de 15 mil prestadores de serviço e só oferecer 601 vagas nos certames. “O que questionamos é o número de vagas. Estamos achando que é pequeno. Se o prefeito reconhece que tem 15.426 prestadores de serviço e oferece 601 vagas, o que vamos fazer é analisar para ver se não podemos apresentar mais vagas”, explicou.

O coordenador da comissão aproveitou ainda para cobrar a entrega de documentos os quais não teve acesso e que, segundo ele, já deveriam estar disponíveis desde o dia 30 de novembro. “Isso é inadmissível”, desabafou.

Entenda

A Prefeitura de João Pessoa lançou ontem (15), dois concursos públicos para a área administrativa e da Saúde, com um total de 601 vagas.

As inscrições já se iniciam nesta quarta (16) e as provas, conforme os editais, acontecem em fevereiro de 2021. Com salários que variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30, os novos servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) serão dos níveis médio, técnico e superior.

O concurso para área administrativa oferece 320 vagas e as inscrições se encerram no dia 18 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 21 de fevereiro e provas de título no dia 16 de março. O concurso da Saúde tem inscrições encerradas em 25 de janeiro e as provas acontecem em 28 de fevereiro, com prova de títulos no dia 19 de março. O resultado final está previsto para sair no dia 7 de abril de 2021.

Em relação aos cargos, que são de nível médio, técnico e superior, o concurso público oferece 69 vagas para médicos; 92 para enfermeiros; 122 para técnicos e enfermagem; 10 para engenheiros; 10 para arquitetos; 300 para assistentes administrativo, entre outros.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB