Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Coordenador de Comunicação da PMCG lamenta morte de Wilson Maux

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O coordenador de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Campina Grande, jornalista Carlos Magno Macedo, lamentou na manhã desta segunda-feira, 17, o falecimento do jornalista Wilson Silva Maux, um dos maiores nomes da radiofonia paraibana.
 
“Manifestamos, em nome do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, e de todos os demais colegas integrantes da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Prefeitura Municipal de Campina Grande, os nossos votos de pesar à família enlutada e aos companheiros de trabalho de Wilson Maux, um nome marcante na história da radiodifusão local”, declarou.
 
Carlos Magno lembrou que também já atuou profissionalmente ao lado de Wilson Maux, na Rádio Campina Grande FM. “Com ele, trabalhamos ao lado de Timoteo de Sousa, Joacir Oliveira e outros nomes que fizeram história no rádio campinense na produção e apresentação do Jornal Integração, consagrado como o primeiro jornal de longa duração do radiojornalismo em freqüência modulada da Paraíba”, informou.
 
Wilson era natural do Recife, mas também foi agraciado com o título de cidadania campinense. O seu velório acontece na Loja Maçônica Regeneração Campinense, no centro, e o sepultamento será, logo mais, às 16h, no Cemitério do Monte Santo. Ele faleceu, na madrugada deste domingo, em sua residência, no bairro do Catolé, aos 76 anos em decorrência de problemas cardíacos. Era casado e pai de duas filhas, ambas residentes em São Paulo.
 
Wilson Maux trabalhava na Rádio Campina Grande FM desde 1988. Na Campina FM, além do famoso “Desperta Campina”, marcou época pela produção e apresentação da crônica “Bom dia para Você”. Foram mais de mil crônicas, apresentadas sempre ao meio-dia.
 
Antes da Campina FM, na chamada “Época de Ouro do Rádio”, atuou na antiga Rádio Borborema (atual Rádio Clube) e na TV Borborema. Também trabalhou com sucesso em São Paulo, onde foi radialista e jornalista, além de professor do curso de Jornalismo de uma faculdade particular.
 
Também na condição de teatrólogo, Wilson Maux tinha a satisfação de sempre informar que revelou para o mundo artístico nacional figuras de expressão como a atriz Regina Duarte.
 
Como profissional das artes cênicas, ele também chegou a ser diretor do Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. No final da década de 1980, chegou ainda a ser diretor o Departamento de Turismo do Município.
 
“Por conta da sua grande contribuição à cultura e ao jornalismo de Campina Grande, a nossa cidade está de luto, sobretudo a classe dos radialistas, a qual manifestamos a nossa solidariedade neste momento de profunda dor. Este é o sentimento também do prefeito Veneziano Vital, que admirava e reconhecia o talento daquele grande comunicador”, concluiu.

Sindicato – Pesar

O Sindicato dos Radialistas da Paraíba também emitiu nota de pesar pela morte de Maux:

NOTA DE PESAR
FALECIMENTO DO RADIALISTA
WILSON SILVA MAUX
 
O Sindicato dos Radialistas do Estado da Paraíba comunica com pesar o falecimento do seu ex-diretor e companheiro radialista Wilson Silva Maux, ocorrido na manhã de desta segunda-feira, 17 de janeiro por volta das 3h, em decorrência de um infarto fulminante.

O STERT/PB, através da Delegacia Regional de Campina Grande, presta, assim, suas condolências aos familiares e amigos do ilustre profissional de comunicação, que, no exercício cotidiano da profissão de radialista imprimiu sua marca.

Perdem os radialistas e jornalistas um dos seus mais brilhantes membros e, por extensão, perde a sociedade Campinense, pois sentirá a partir de agora a ausência de Wilson Silva Maux nas ondas da rádio Campina Grande Fm, levando informação de qualidade nos últimos 20 anos. 

Wilson Maux nos deixa um belíssimo exemplo de uma vida dedicada à família, ao trabalho radiofônico e porque não ao teatro. Seguramente, todos choram hoje o passamento deste notável e talentoso comunicador. Aos familiares recebam nesta hora difícil, o abraço de afeto e respeito de todos os seus amigos e companheiros.
 
Campina Grande, 17 de janeiro de 2011
 
SINDICATO DOS RADIALISTAS DA PARAÍBA
Moisés Marques da Silva – Presidente
Astrogildo Pereira – Delegado Regional

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio