Coordenador de Comunicação acusa uso político do Sintab

Ao avaliar a manifestação do SINTAB nesta quarta-feira, 16, como um grande fracasso de mobilização por conta do pequeno número de pessoas presentes, o coordenador municipal de Comunicação Social, jornalista Carlos Magno Macedo, lamentou a postura da entidade sindical e de seus dirigentes no sentido de insistir em fazer uso da instituição para fins unicamente eleitoreiros.

Segundo Carlos Magno, a mobilização resultou em fracasso devido a ausência de servidores e até mesmo por conta do pequeno comparecimento de pessoas ligadas ao presidente do SINTAB, Napoleão Maracajá, cujo intuito é aparecer politicamente para tentar disputar, em 2012, as eleições na Câmara Municipal de Campina Grande.

“Infelizmente, o sindicato continua sendo usado para fins eleitoreiros por parte do senhor Napoleão Maracajá, pois não existe outra explicação para a sua insistência em fazer, em nome da entidade, movimentos reivindicatórios desprovidos de total sentido, afinal as contas e obrigações da PMCG estão em dia em relação à classe dos servidores municipais de Campina Grande”, afirmou.

Conforme destacou, o presidente do SINTAB, Napoleão Maracajá, não deveria se ocupar em fazer da entidade classista uma extensão ou uma ferramenta política da sua militância no PSB, mas reconhecer o muito que a atual gestão tem feito pela classe dos servidores, os quais recebem em dia e no próprio mês trabalhado, além de ser beneficiada com a realização de permanentes concursos públicos.

Ele esclareceu, ainda, que não houve atraso no pagamento dos salários do magistério como vem sendo denunciado pelo SINTAB. Segundo Carlos Magno, os salários do mês de fevereiro foram quitados, mas deixaram de ser inseridos na folha as ascensões funcionais de cerca de 350 profissionais por causa da transição que está havendo no novo sistema que foi implantado na Prefeitura Municipal.

Por outro lado, para o próximo mês de abril, os servidores terão mais uma novidade em seu benefício, os quais poderão ter acesso ao seu contra cheque na página da Prefeitura Municipal (www.pmcg.pb.gov.br), além de informações sobre seus dados funcionais.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.