Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Coordenador de Comunicação acusa Governo de criar dados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Carlos Magno, afirmou na manhã de hoje que o Governo do Estado criou índices fictícios em relação à Saúde e à Educação de Campina para usar como “cortina de fumaça e esconder a negativa que o governador deu ao prefeito Veneziano em relação ao patrocínio ao Maior São João do Mundo”.
 
Segundo Carlos Magno, o governador Ricardo Coutinho, já decidido a não patrocinar o evento, arquitetou a criação dos índices para “tirar o verdadeiro foco da audiência com o prefeito Veneziano, que era o de debater, civilizadamente, parcerias para Campina, a exemplo da participação do Governo do Estado no São João”. Porém, de acordo com o Coordenador, não foi isso o que ocorreu.
 
“No meio da audiência, enquanto Veneziano apresentava as propostas de parceria, Ricardo puxou um documento de uma pasta contendo números que ninguém sabe de onde ele tirou, pois no documento não há referência às fontes, para constranger a cidade e tentar mudar o foco da audiência, que não foi proposta, pelo menos da parte do prefeito, para discutir outro assunto se não as parcerias que poderiam ser efetivadas entre Governo do Estado e Prefeitura de Campina Grande”.
 
Carlos Magno voltou a lamentar que o Governo continue irredutível em relação ao Maior São João do Mundo e que, além da decisão de não apoiar o evento este ano, queira criar factóides para confundir a opinião pública. “Mas a população de Campina, que é inteligente e politizada, não se deixa levar por essa onda criada pelo governador e seus auxiliares”.
 
Magno lembra que o assunto mais comentado na cidade, atualmente, é a negativa do governador Ricardo Coutinho em apoiar o São João campinense. “O povo se questiona por que o governador, que teve uma atenção tão grande da cidade na última eleição, dando-lhe dois terços dos votos válidos, se vê traída no primeiro momento em que precisa de seu apoio”, disse.
 
Carlos Magno finalizou dizendo que o Governador e seus auxiliares devem explicações à cidade sobre o porquê de não apoiar o São João campinense. “Ao invés de os auxiliares de Ricardo estarem ligando para as emissoras de rádio de Campina para atacar a cidade e seu prefeito, deveriam explicar à população porque não atenderam ao anseio de Campina em ter o apoio do Governo do Estado ao seu principal evento turístico”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam em JP

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam no Projeto Seis e Meia

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas

Vacina contra dengue e gripe

Prefeitura alerta sobre importância da prevenção contra dengue

Dinheiro e calculadora

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos