Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Contista narra vidas nordestinas em livro bilíngue

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os paraibanos ávidos por cultura tiveram ontem (14) a oportunidade de prestigiar mais uma edição do projeto Pôr do Sol Literário, na Academia Paraibana de Letras. O evento contou com artistas de diversas áreas, entre eles, a assessora do pré-candidato José Maranhão e contista, Ana Paula Cavalcanti, que lançou seu livro bilíngue “Vidas”, com histórias nordestinas e personagens paraibanos, que de alguma forma fizeram parte da vida da artista.

A autora, que também é membro da Academia Paraibana de Letras, destacou a alegria em escrever “Vidas” e poder fazê-lo em sua terra natal. “Estar lançando o livro em João Pessoa é muito bom; é minha terra! As vidas que fazem parte desse livro são vidas nordestinas, com pessoas paraibanas. É um livro de contos, onde eu relato passagens de alguns personagens que fizeram parte da minha caminhada”, explicou a artista.

A Desembargadora e amiga, Fátima Bezerra, representou o marido e senador José Maranhão, que não pode comparecer, devido a um compromisso pessoal inadiável. A doutora Fátima parabenizou a escritora e falou da importância de uma obra como essa para nossa literatura. “É um livro que destaca a cultura nordestina, nossa maneira de pensar, agir e nos relacionar. Através da vida particular da autora, ele revela muito de nós também. Eu e Maranhão sentimos orgulho de nossa amiga pelo seu talento e sensibilidade”, concluiu a doutora.

Ana Paula revelou ainda que o evento foi muito rico, com a presença não apenas de artistas importantes, mas sobretudo, de amigos queridos. “Foi muito gratificante encontrar todo mundo ali. É um público que realmente gosta da literatura; muitos amigos, familiares; estavam meu pai, minha mãe, meus filhos, meu neto, os colegas de trabalho, amigas das Lourdinas. Tudo foi muito bom!”

O Pôr do Sol Literário contou com a presença de vários artistas, que se destacam em diversas áreas. Das artes plásticas estiveram presentes: Cris Perez, Wilson Figueiredo, Flávio Tavares, Wilson Figueiredo. Grandes fotógrafos: Gui Giuseppe, Antônio David, Danilo Rufino. Uma mostra dos trabalhos da Artista Plástica, Soco Freire e as presenças musicais de  Mayara Ramalho, Vitor Ramalho e Ucla. E uma linda homenagem ao escritor Gonzaga Rodrigues.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos