Contas de campanha de Estela Bezerra são aprovadas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O juiz Fabiano Moura de Moura decidiu aprovar as contas de campanha da jornalista Estela Bezerra, que disputou a prefeitura de João Pessoa pelo PSB no ano passado. A sentença consta na edição desta terça-feira, 4, do Diário de Justiça Eletrônico. O magistrado afirma ter ficado constatada a origem dos valores arrecadados e a destinação adequada das despesas. "Preenchidos os requisitos legais, quanto à formalidade objetiva, e atendidas as exigências técnicas, declara-se a regularidade da prestação de contas apresentada".
 
Em outro trecho, o juiz eleitoral prossegue "A candidata a prefeita pelo PSB – PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO deste município de João Pessoa, Sra ESTELIZABEL BEZERRA DE SOUZA – N.º 40, apresentou a prestação de contas inerente aos gastos da sua campanha eleitoral, anexando, para tanto, as peças exigidas pela Resolução/TSE n.º 23.376/2012. A referida Prestação foi recebida, registrada, autuada, submetida ao relatório de críticas do sistema informatizado SPCE e, em seguida, à Análise Técnica de Auditoria. Parecer técnico às fls. 3230, declarando não restar caracterizadas 
inconsistências nas contas apresentadas".
 
PSOL – Já o professor Renan Palmeira, que disputou a prefeitura pelo PSOL, teve suas contas de campanha de 2012 aprovadas com ressalvas, de acordo com o parecer do Ministério Público Eleitoral.  "A referida Prestação foi recebida, registrada, autuada, submetida ao relatório de críticas do sistema informatizado SPCE e, em seguida, à Análise Técnica de Auditoria. Parecer técnico às fls. 137 , declarando que a presente prestação de contas recebeu parecer favorável, ressalvado o fato da abertura da conta bancária de campanha ter ultrapassado o prazo de 10 (dez) dias, após a concessão do CNPJ, estipulado na legislação em vigor, o que não compromete a regularidade da mesma. Parecer ministerial pela aprovação com ressalva". 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

delegaado

Delegado é preso por atirar em esposa, funcionária e enfermeira em Brasília

flavio-dino-agencia-brasil-768x576

Flávio Dino rejeita ação do PDT e chancela eleição de Dinho na Câmara de João Pessoa

arnaldo

Arnaldo Monteiro volta ao comando do DNIT

fabricio-jan23

Ex-prefeito de Balneário Camboriú visita João Pessoa e fala sobre a transformação da cidade catarinense

itaporanga

Justiça determina rescisão de contratos temporários em dois municípios da PB

Usina Cultural Energisa 3

Usina Cultural tem homenagem a Chico Buarque e festival de rock no fim de semana

FOTOCOMB.15.01.25.1

Procon-JP registra menor preço da gasolina praticado a R$ 5,890

Sol_elevacao_Comarca_Sousa_p_3_entrancia_Pres_Saulo_B_08_07_2022_200

Fórum do Sertão tem atendimentos presenciais suspensos após alagamento

Screenshot

Prefeito de Lucena nomeia secretário para acumular 10 secretarias

sirene_REPRODUCAO-1

Dois homicídios são registrados no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa