O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), também presidente do Consórcio Nordeste, disse hoje que o combate à fome e a discussão sobre o ICMS estarão na pauta do encontro que teve início na manhã de hoje no Centro de Convenções na capital da Paraíba. Ao chegar ao encontro do qual é anfitrião, João falou sobre sua expectativa para o evento que preparará um documento conjunto a ser levado ao conhecimento do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com quem o grupo vai conversar na próxima sexta, 27, em Brasília:
“A questão social no que diz respeito à fome ainda é muito preocupante para nós. As pessoas ainda estão passando necessidade e precisam do nosso olhar. Logicamente que além disso teremos outras discussões que atingem não apenas o Nordeste, mas todo Brasil, principalmente no que se refere à normatização do que se alterou no ICMS. Também discutiremos alterações na legislação sobre energias renováveis. Tudo isso queremos entregar na próxima sexta-feira nas mãos do presidente Lula. Serão três ou quatro prioridades de cada Estado”, resumiu o socialista.
João já foi recebido por Lula no dia 2 de janeiro e pôde repassar ao presidente algumas preocupações da região nordeste e do Estado da Paraíba. Uma delas foi a necessidade de novo processo licitatório a ser realizado pelo DNIT para a obra da triplicação da BR-230. “Isso dará, no mínimo, seis meses de atraso. Já em Campina Grande, a obra continuará normalmente”, destacou João.
O governador também falou sobre a transposição do Rio São Francisco e que Lula “sabe da importância do terceiro eixo”. Ao mesmo tempo, ponderou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não priorizou a obra: “Recursos não vieram para garantir essa priorização. Esperamos destravar isso”, disse.