Conselho Superior do MP define lista sêxtupla para desembargador

Quatro promotores de Justiça e dois procuradores estão concorrendo ao cargo de desembargador, na vaga pertencente ao Ministério Público. A lista sêxtupla foi formada hoje pelo Conselho Superior do Ministério Público e será encaminhada ainda hoje ao presidente do Tribunal de Justiça. Fazem parte da lista os promotores de Justiça Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, Manoel Pereira de Alencar, Herbert Douglas Targino, Jonas Abrantes Gadelha e os procuradores de Justiça Lúcia de Fátima Maia de Farias e José Raimundo de Lima.

Quatorze  membros do Ministério Público da Paraíba se inscreveram para concorrer à formação da lista sêxtupla, dentre eles dois procuradores de Justiça que compõem o Conselho Superior do Ministério Público, Lúcia de Fátima Farias e José Raimundo de Lima. Com isso, eles foram substituídos no Conselho pelos procuradores Marcos Navarro e Josélia Rodrigues, que participaram da votação. O promotor de Justiça  Frederico Coutinho, que atua como secretário do conselho foi substituído pelo promotor  Antônio Hortêncio Rocha Neto.

Cada membro pôde votar em seis nomes, ficando assim a votação: Frederico Coutinho  com sete votos;  Manoel Pereira, Herbert Targino, Lúcia de Fátima e José Raimundo com cinco votos cada. O promotor de Justiça Jonas Abrantes e a procuradora Kátia  Rejane Lucena obtiveram quatro votos e foi feita uma nova votação para o desempate e a indicação do sexto nome para compor a lista. Jonas Abrantes recebeu quatro votos contra três de Kátia Rejane.

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, presidiu a reunião do Conselho e informou que encaminhará ainda hoje pela manhã a lista sêxtupla ao presidente do Tribunal de Justiça, para apreciação do Pleno, que deverá transformá-la em lista tríplice. Logo depois, o presidente do TJ deverá encaminhar a lista tríplice ao governador José Maranhão, a quem cabe a escolha do novo desembargador.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.