209 candidatos passam para próximas etapas do concurso do MPPB para promotor de justiça substituto

O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (CSMP) deferiu as inscrições definitivas de 209 candidatos do XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Estado da Paraíba. A homologação das inscrições ocorreu na 1ª sessão extraordinária do CSMP, realizada na tarde desta quarta-feira (30).

A sessão foi presidida pelo 1º subprocurador-geral, Alcides Jansen, e teve a participação da corregedora-geral do MP, Vasti Cléa Lopes, e dos conselheiros Kátia Rejane Lucena, Francisco Sagres, Marilene Carvalho e Valberto Lira e do secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto. Ainda participou o promotor de Justiça e integrante da comissão do concurso, Lúcio Mendes.

O processo de deferimento das inscrições teve como relator o procurador de Justiça Valberto Lira. Além das 209 inscrições deferidas, 17 candidatos tiveram suas inscrições definitivas indeferidas por diversos motivos, entre a não comprovação dos requisitos exigidos. Valberto Lira ressaltou o trabalho feito pela comissão do concurso que serviu de base para o voto dele.

A procuradora Marilene Carvalho, presidente em exercício da comissão do concurso, também ressaltou o trabalho desenvolvido. “Tenho a honra de estar provisoriamente na presidência da comissão”, acrescentou.

De acordo com o edital, a inscrição definitiva ocorre após as duas primeiras etapas do concurso: a prova preambular (realizada em setembro de 2018) e a prova escrita (realizada em novembro de 2018). As próximas etapas do concurso são a prova oral de arguição, a prova de prática de tribuna e o curso de formação.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.