Conselho de Saúde vai vistoriar hospital regional de Monteiro

 Nos últimos dias o Hospital Regional Santa Filomena de Monteiro, foi totalmente abandonado. Faltam médicos no plantão, faltam medicamentos e até o aparelho de raio-x que existia foi retirado.

 
Essas informações foram passadas na última sexta-feira, 31, ao Conselho Municipal de Saúde de Monteiro que, ao tomar conhecimento e preocupado com a situação resolveu constituir uma comissão para, a partir deste sábado, 01, realizar uma vistoria completa naquela unidade hospitalar.
 
A presidente do Conselho, Adalgisa Gadelha, informou que já na tarde deste sábado a comissão iniciará os trabalhos de vistorias para elaboração de um relatório que será encaminhado ao governador Ricardo Coutinho e ao secretário de Saúde, Mário Toscano de Brito Filho.
 
A presidente informou ainda que para o acompanhamento da vistoria o Conselho Municipal de Saúde estará convidando representantes do Ministério Público, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, igrejas e outras entidades representativas da sociedade.
 
Na sexta-feira, 31, lideranças ligadas ao governo anterior utilizaram espaços nas emissoras de rádio de Monteiro informando que o Hospital estaria funcionando normalmente, com saldo financeiro em caixa e com as obras de ampliação transcorrendo regularmente.
 
“As informações que nos chegaram são totalmente divergentes do que tem sido dito pelos atuais responsáveis pela condução do Hospital e a nossa preocupação é porque trata-se da única unidade hospitalar da cidade e região, de modo que o comprometimento na regularidade do seu funcionamento põe em risco a segurança da saúde da população, principalmente no que se refere a urgência e emergência. Por isto, o Conselho Municipal de Saúde entendeu a necessidade urgente dessa vistoria para preservação do patrimônio público e defesa dos interesses da sociedade”, finalizou Adalgisa.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.