Congresso do PPS vai eleger Gilma Germano como nova presidente

A deputada estadual Gilma Germano já foi eleita presidente estadual do PPS da Paraíba. A escolha dela, realizada no dia 26 de outubro do ano passado, contudo, não foi reconhecida pela direção nacional do partido. A confusão se deu porque, naquela época, a ala dissidente, comandada por José Bernardino da Silva, ex-presidente da legenda, encaminhou contestações documentais sobre a validade do congresso partidário. A queixa foi acatada e o partido seguiu sem presidente, até que a executiva nacional designou uma comissão provisória presidida pelo vereador Bruno Farias, ligado a Gilma e à ala governista. Depois do processo de enfraquecimento dos dissidentes, Gilma deverá ser eleita, de novo, presidente do PPS durante um congresso que será realizado hoje à tarde no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa.
 
A representante da coordenação nacional das mulheres do PPS, Iara Freire, chegou a João Pessoa ontem à tarde, para participar nesta sexta feira, 9, a partir das 14h, no auditório do Hotel Ouro Branco, do Congresso Estadual Extraordinário do PPS. O Congresso vai confirmar a deputada Gilma Germano como a primeira presidenta do partido na Paraíba, além de eleger os demais membros da Executiva e do Diretório Estadual.
 
Iara Freire e Marlene Webber, integrante também da Executiva Nacional de Mulheres do PPS, estão em João Pessoa para participar do Congresso a convite da deputada estadual Gilma Germano. Iara Freire disse que ficou feliz com o convite e que participar do Congresso vai ser um momento importante para discutir com o partido políticas publicas para as mulheres.
 
"Será um momento no qual discutiremos ações mais afetivas para nós mulheres e o apoio do PPS nessa luta é de grande importância". Iara destacou o trabalho da deputada Gilma Germano e desejou boa sorte na presidência estadual do PPS.
 
A deputada Gilma Germano disse que o Congresso vai ser um momento para mostrar, também, que os espaços na política devem ser ocupados pelas mulheres de forma pro-ativa e nāo apenas fruto de cotas estabelecidas por lei.  "O congresso será um momento para unir o partido e aumentar a representatividade da legenda em todo o Estado", observou.
 
Durante o evento hoje à tarde no hotel Ouro Branco serāo apresentados os pré-candidatos a prefeitos do partido, a exemplo de Nonato Bandeira, em Joāo Pessoa; Joāo Bosco, em Alagoa Grande; Beto Brasil, Solânea; Dr. Francisco, em Bayeux; Douglas Lucena, Bananeiras; Ramalho Leite, Borborema; Flora Diniz, Princesa Isabel;  Arnaldo Junior, em Cabaceiras, entre outros.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.