Confirmada presença da secretária de educação em sessão especial

O vereador Bruno Farias (PPS) confirmou a presença da secretária de educação de João Pessoa, Ariane Sá, numa sessão especial a ser realizada no próximo dia 26 de abril, às 15h, para tratar de assuntos referentes à pasta. A proposta foi do vereador Geraldo Amorim.

Na sessão ordinária de hoje, a bancada de oposição questionava um requerimento apresentado pela vereadora Eliza Virgínia com o mesmo objetivo de ouvir a secretária, porém, dentro da sessão ordinária, o que não respeitaria o regimento interno da CMJP. “Ocorre que dentro desta Casa existem tramites legais, requisitos formais que devem ser obedecidos. Infelizmente, a vereadora não observou esses requisitos”, disse o líder do prefeito na Câmara.

Bruno explicou que o regimento estabelece que as sessões especiais destinadas à oitiva de secretários ou de prefeito, se realizadas no horário da sessão ordinária, devem contar com a subscrição de dois terços dos membros da casa. “Além disso, o assunto perdeu o objeto pois já havia um outro requerimento anterior, de autoria do vereador Geraldo Amorim, e este sim, passou por todos os trâmites”, esclareceu Bruno.

Ainda segundo o líder, por pelo menos três motivos, de ordem regimental, a presidência da Casa, prudentemente, entendeu que o requerimento da vereadora perdeu o efeito. “Agora se ela quiser, dentro do que estabelece o regimento, apresentar outro requerimento, que o faça a qualquer hora”, concluiu Bruno.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.