Conferência aprova aplauso a Veneziano e repúdio a vereadores

No encerramento da 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública, na tarde desta sexta-feira, 22, no Centro de Tecnologia Severino Loureiro, foi aprovado uma Moção de Repúdio aos vereadores que votaram pela rejeição da criação da Guarda Civil Municipal de Campina Grande. A realização da Conferência é da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do Governo Federal conjuntamente.

Segundo o professor Hermano Nepomuceno, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal presidente da comissão organizadora do evento, o público presente aprovou ainda uma Moção de Aplauso ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo por apresentar o projeto de criação da citada Guarda, que iria gerar mais de 100 empregos diretos e cooperar com a Polícia Militar no combate à criminalidade.
 
Dois membros do Ministério da Justiça participaram da abertura da Conferência, quinta-feira passada e lamentaram muito que Campina ainda não tenha a Guarda Municipal e justamente por conta disso, a cidade ficará sem representação no Conselho de Segurança Nacional que define as prioridades de investimentos para que a referida Guarda possa funcionar de acordo com as demandas da sociedade.

Durante dois dias a Conferência analisou as preocupações da sociedade em relação ao aumento da criminalidade. Diversos representantes de associações de bairros participaram das discussões. Foram abordados temas como Financiamento e gestão da política pública de segurança; Valorização profissional e otimização das condições de trabalho; Repressão qualificada da criminalidade; Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz; Diretrizes para o sistema penitenciário; e, Diretrizes para o Sistema de Prevenção, Atendimentos Emergenciais e Acidentes.    

Todas as discussões, propostas e demais encaminhamentos de Campina Grande serão postas em um documento que será levado ao Encontro Nacional de Segurança Pública e será também encaminhado para Promotores de Justiça, Governo do Estado, entidades diversas para tomada de ações conjuntas voltadas para o bem comum da coletividade.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.