Conde monta restaurante para profissionais no Carnaval

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Montar um  restaurante para  servir  cerca de 7 mil refeições em cinco dias. Este é o desafio enfrentado pelos profissionais da Prefeitura Municipal de Conde (PMC)  durante o período de carnaval realizado em Jacumã.  A responsável pelo desempenho dessa tarefa tem sido a pedagoga Nadelma Alves, diretora da Divisão de Apoio ao Estudante e Merenda Escolar da PMC. 

O restaurante montado pela Prefeitura está localizado na Escola Municipal José Mariz, onde diariamente desde a sexta-feira (17) quando começou o carnaval da cidade, uma tropa de homens e mulheres das polícias militar e civil, bombeiros, agentes de saúde, profissionais de segurança privada, da Guarda Militar do município, agentes de trânsito, músicos, produtores e todos os servidores da Prefeitura Municipal envolvidos na realização do carnaval fazem suas refeições diárias.

Nadelma Alves informou que foram comprados cerca de 2 mil toneladas de alimentos não perecíveis, cerca de 450 quilos da carne vermelha e mais 350 Kg de carne branca, além de 55 Kg de queijo. Para o verdadeiro  batalhão escalado para garantir a folia de Jacumã  a PMC ainda garantiu 200 kg de salchisa, 600 ovos, frutas, hortaliças, 30 tambores de água mineral e 130 atados de refrigerantes, cada um com seis garrafas.  Ela lembra que são adquiridos 160 kg de bolo e 100 kg de poupa de fruta – tudo compõe uma logística montada pela Prefeitura para dar suporte à produção do carnaval.
Alimentação de qualidade

Alegre, a pedagoga faz as contas e dispara: são cerca de 3 mil pães que servimos nestes dias. “É gratificante porque eu gosto de trabalhar com comida e com gente e é um trabalho que não estressa”, diz Adelma enquanto dá ordem de servir mais um almoço para homens e mulheres da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. “Todos saem satisfeitos daqui para o trabalho na rua”, acrescenta a pedagoga que, orgulhosa, conta que inclusive o alto comando da Polícia faz suas refeições no restaurante montado para o carnaval.

A logística criada pela PMC para garantir a boa alimentação dos profissionais envolvidos no carnaval teve início em 2009. Enquanto supervisiona sua equipe de cozinheiras, ela conta que à época foram servidas cerca de 2.500 refeições. Atualmente, com a logística bem mais organizada, Adelma Alves diz que é possível servir um cardápio variado, por dia e horário, de refeição. No café da manhã pode ser servido inhame, cuscuz, frutas, queijos, café, pães, leite, ovos entre outros alimentos. E no almoço, por exemplo, o cardápio é feito com dois tipos de feijão e de arroz, espaguete, salada refogada  e crua. Na sua estatística ela já contabilizou que tem servido por dia em média 250 cafés da manhã, 580 almoços e cerca 800 pessoas chegam a jantar no restaurante organizado pela PMC.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Terminam hoje inscrições para concurso da Dataprev com salários de até R$ 9,1 mil

TRE determina que Lauremília Lucena volte a usar tornozeleira eletrônica

Anteriores

candidatosjp

Pesquisa Quaest aponta Cícero com 47% e Ruy com 17%; veja números

eduardopreso

Mentor da barbárie de Queimadas retorna à Paraíba e já está no PB1

vitorhugo12

Incêndio destrói 5 ônibus e um caminhão de merenda em Cabedelo

celular FOTO Pixabay

Eleições: site do TRE-PB informa sobre local de votação, e-Título, justificativa e dá outras instruções ao eleitor

Avião, Pixabay-Ilustrativa

Voo da FAB com 229 brasileiros deixa o Líbano

pollyan rebouças

TRE-PB indefere registro de candidato a prefeito acusado de forjar casamento em Mulungu

JPB2 globoplay

TV Cabo Branco divulga pesquisa para prefeito de João Pessoa neste sábado

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Pagamento de fianças pode ser feito via Pix nas delegacias da Paraíba

e-titulo aplicativo FOTO marcello casal jr agencia brasil

Eleitor precisa baixar e-Título até este sábado

aviao FAB FOTO FAB

Voo da FAB para repatriação de brasileiros no Líbano decola de Lisboa